Publicado em 5 de agosto de 2020
A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (04) o integrante de uma quadrilha de estelionatários que aplicavam golpes em idosos. Segundo os investigadores, os criminosos convenciam as vítimas a fornecerem dados bancários com a desculpa de que a conta estaria sendo invadida.
O filho de uma das vítimas, que preferiu manter a identidade em sigilo, relatou em entrevista ao SBT que a quadrilha possuía informações pessoais dos aposentados, o que ajudava no convencimento. "Eles passavam dados que só quem trabalha no banco deveria saber", explicou. Esse idoso, que também não quis se identificar, ficou cerca de duas horas no telefone com uma integrante do grupo: "Ela disse que devido ao grau de urgência, ia precisar enviar um transportador pra pegar o cartão".
De acordo com o delegado Antônio Salles Lambert Neto, o integrante detido é responsável por ir às residências retirar os cartões. "A função dele era passar na casa dos idosos, entreter e enganar, para dar tempo da quadrilha efetuar os gastos", afirmou. As autoridades acreditam que, até o momento, o grupo tenha feito mais de 20 vítimas.
No Stickers to Show