Publicado em 5 de agosto de 2020
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul encontrou em açude próximo à entrada do município de Soledade, no interior do estado, pertences da estudante Paula Schaiane Perin Portes, de 18 anos, desaparecida há mais de 50 dias. A ação foi realizada nesta terça-feira (04) e faz parte da força-tarefa das autoridades gaúchas, que tentam localizar o corpo da jovem após os investigadores descartarem a possibilidade de a encontrarem com vida.
Os agentes acharam uma bolsa com documentos, maquiagens, carregador e uma capa de celular que pertenciam a Paula. Segundo a Polícia, o açude deve ser esvaziado nos próximos dias em busca de novas evidências. Para a delegada Fabiana Bittencourt, responsável pelo caso, a principal hipótese é de que o crime tenha sido motivado como uma espécie de queima de arquivo, já que acredita-se que a estudante sabia de algum crime relacionado aos investigados.
O principal suspeito pelo desaparecimento é Micael William Rossi Ortiz, de 22, com quem a jovem mantinha um relacionamento e é considerado foragido da Justiça. Na data em que Paula foi vista pela última vez, em 10 de junho, testemunhas relataram à Polícia que ela saiu da festa em que estava com as amigas para encontrar Ortiz. Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que a estudante aparece aparentemente inconsciente e é colocada dentro de um veículo.
Para Marisete Perin, mãe da jovem, os dias têm sido difíceis. "É muito triste, eu tô muito abalada. A única coisa que eu quero é encontrar minha filha e que Justiça seja feita", desabafou. Até o momento duas pessoas foram presas, suspeitas por envolvimento no sumiço da garota. Outros três homens estão sendo investigados. As diligências continuam e cães farejadores auxiliam as equipes nas buscas.
No Stickers to Show