Publicado em 7 de agosto de 2020
A Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro confirmou que três hospitais de campanha do estado, que não chegaram a funcionar, serão desmontados nesta semana. Entretanto, os fornecedores dizem que não têm dinheiro suficiente para o processo. A falta de pagamento também se estende aos funcionários, que reclamam do atraso nos salários.
"Comecei a procurar a Prefeitura. Eles falam que eu devo procurar o Estado. E o Estado diz que eu devo procurar a Prefeitura. Está um completo jogo de empurra-empurra", reclama uma funcionária.
Outra servidora afirma: "A gente não recebeu ainda o mês de junho. Não deram baixa na minha carteira. Não falaram nada de rescisão. Não falaram quem vai pagar o pagamento de julho".
A secretaria informou que os agentes contratados pelo IABAS (Instituto de Atenção Básica e Avançada de Saúde) que estão com os salários atrasados devem resolver o problema na Justiça. Já os funcionários dos hospitais de campanha do Maracanã e São Gonçalo, terão os pagamentos normalizados, segundo a pasta da saúde.
No Stickers to Show