Publicado em 20 de agosto de 2020
A polícia do Rio de Janeiro prendeu o homem que é apontado como agressor da modelo transexual Alice Felis na manhã desta quinta-feira (20). Lucas Brito Marques foi detido temporariamente após negociações com os policiais ao longo da madrugada. Ele estava no Morro Pavão-Pavãozinho, em Copacabana.
O suspeito era considerado foragido e vai responder por tentativa de latrocínio, que é roubo seguido de morte. A delegada responsável pelo caso, Bianca Lima, disse que o próximo passo da investigação será o reconhecimento por parte da vítima e o resultado de exames da perícia.
A trans e o agressor se conheceram em um bar quando decidiram ir para a casa dela na noite de sábado (15). Ao chegarem no local, depois de ficarem bêbados, as agressões começaram. O homem quebrou o nariz e maxilar da vítima e fugiu levando R$ 3 mil do armário da modelo.
Lucas, que já tem passagens pela polícia por roubo e furto, é conhecido na região por agredir e aplicar golpes em travestis e transexuais.
Depois da repercussão do caso, uma rede de solidariedade se formou na internet, para ajudar Alice a recomeçar a vida. Em uma "vaquinha online", criada por amigos da trans, centenas de pessoas de todo o país já colaboraram.
No Stickers to Show