Publicado em 20 de agosto de 2020
Um menino de 9 anos morreu após cair do 4º andar de um edifício de alto padrão localizado no bairro de Santa Lúcia, região central de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (19). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a criança teria cortado a tela de proteção que havia na janela do apartamento onde vivia com a família.
O major Mauro Júnior, do 22º Batalhão da Polícia Militar, informou que o garoto estava em casa com uma auxiliar de serviços domésticos, já que os pais e a irmã mais velha tinham saído. Após o acidente, a mãe relatou aos agentes que foi levar a avó dos filhos ao médico e que, em dado momento, disse ao menino que ele não ficaria o dia inteiro no computador.
Essa advertência teria irritado a criança, que tentou sair de casa diversas vezes, mas foi impedida pelo porteiro do edifício. Ainda segundo a polícia, o funcionário ouviu o barulho da queda e ao sair do prédio, avistou o garoto no caído no chão. A empregada comunicou a família e acionou o resgate.
Na residência, os policiais encontraram uma tesoura escolar no parapeito da janela e acreditam que o menino, ao tentar colocar a cabeça para fora, tenha se desequilibrado e caído de uma altura de aproximadamente 15 metros. A mãe da criança foi levada ao hospital em estado de choque. O pai e a irmã da vítima estavam no local bastante abalados.
A Polícia Civil investiga as causas da queda.
No Stickers to Show