Publicado em 24 de agosto de 2020
Um homem identificado como José Martins Ayres Júnior, apontado como o principal suspeito de envolvimento na morte da maquiadora transexual Alice Garrefa, de 25 anos, foi preso na última sexta-feira (21). No início do mês, o corpo da jovem foi encontrado após uma semana de seu desaparecimento no Rio Piracicaba, na região de Campinas, no interior de São Paulo.
Segundo as investigações, a maquiadora teria sido convencida a marcar um encontro com José em um motel localizado na Avenida Barão do Bananal, na zona leste de Ribeirão Preto. Com o sumiço, amigos e familiares de Alice procuraram a polícia e relataram às autoridades que ela mantinha um relacionamento abusivo com um homem de Florianópolis, em Santa Catarina, e que chegou a ser ameaçada de morte por ele.
Na noite em que ocorreu a prisão do suspeito, policiais realizavam patrulhamento na região de Santo Amaro, na zona sul da capital paulista, quando abordaram um veículo que trafegava pela via com placas de Florianópolis. Os agentes, após realizarem a pesquisa do emplacamento, constataram que o automóvel possuía um aviso feito por equipes da Polícia Militar de Ribeirão Preto e foram alertados que Ayres estava diretamente ligado ao homicídio da jovem.
O homem foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) para realização do exame de corpo de delito e, na sequência, foi apresentado no 11º Distrito Policial de Santo Amaro. José foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) na manhã deste sábado (22).
O caso segue sob investigação.
No Stickers to Show