Publicado em 16 de setembro de 2020
O padre Julio Lancellotti, coordenador da Pastoral do Povo de Rua da Arquidiocese de São Paulo e pároco da igreja São Miguel Arcanjo, registrou um boletim de ocorrência (B.O) por ameaça após ser xingado por um motoqueiro, durante o trabalho de atendimento no centro da cidade, nesta terça-feira (15).
O sacerdote afirma que vem sofrendo ameaças verbais depois de ser atacado virtualmente pelo deputado e pré-candidato à prefeitura paulista Arthur do Val, conhecido pelo apelido de Mamãe Falei. O político nega a acusação.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, mesmo sem citar diretamente o nome de Do Val, Lancellotti diz que se sente vulnerável devido às difamações que o deputado faz na internet.
"Depois dos ataques de alguns candidatos à prefeitura contra mim, eu estou cada vez mais em risco. Então quero deixar claro, se me acontecer alguma coisa, se eu for atingido por alguém vocês sabem de quem é a culpa, de quem cobrar", disse o padre
O político voltou a chamar o pároco de "cafetão da miséria", na noite desta terça, mas negou que tenha ameaçado ou incentivado que outros ameaçassem o religioso.
No Stickers to Show