Publicado em 24 de setembro de 2020
Apontado pela polícia como contrabandista internacional de armas e drogas, Anthony David Schethtman foi preso em flagrante por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (22). O acusado, que tem nacionalidade britânica, americana e israelense, é conhecido no mundo do crime como "El Gringo".
Policiais também acreditam que o homem seja um dos principais fornecedores de explosivos, que eram usados em ataques a caixas eletrônicos no RJ. No momento da prisão, Schethtman estava em um carro clonado e com documentação falsa.
Com um perfil agressivo, o traficante tem quatro anotações criminais pela Lei Maria da Penha. Ele já estava proibido de deixar o Brasil por decisão judicial, devido a uma agressão contra a mulher dele, em 2019, e, segundo investigadores, chegou a pedir que criminosos a matassem.
A polícia trabalha, agora, para identificar os comparsas de "El Gringo". Mensagens enviadas por aplicativo de celular e que as autoridades já tiveram acesso, podem auxiliar os agentes nas buscas.
No Stickers to Show