Publicado em 16 de agosto de 2020
Este é o meu terceiro vídeo da série “A guerra contra o Brasil”, que será lançado em breve pela Estação Brasil/Sextante). Volto, hoje, a destacar alguns pontos centrais do meu novo livro. Diante dos últimos acontecimentos no Brasil, gostaria de refletir novamente aqui sobre o ministro Sérgio Moro, que personifica a figura do general a serviço dos interesses norte-americanos, e da guerra híbrida dos Estados Unidos contra o Brasil. O conceito de “guerra híbrida” é fundamental para a compreensão dos mecanismos de dominação dos Estados Unidos.
Nesta semana, ocorreu uma denúncia absurda do Ministério Público Federal (MPF) contra o jornalista Glenn Greenwald, do Intercept, e personagem fundamental pelas revelações contra a Vaza-Jato. Sérgio Moro é, sem dúvida, um dos articuladores dessa ação antidemocrática que, felizmente, esbarrou na reação imediata dos setores progressistas do nosso país. O que habilita Moro a agir conforme esses interesses antidemocráticos? Em que medida o conceito de “guerra híbrida” se aplica a este episódio? Assista ao vídeo e compartilhe aqui nos comentários sua opinião.
O vídeo passou por um ligeiro processo de edição para atenuar meus vícios de linguagem.
Se você gostou do vídeo, não se esqueça de curtir e compartilhar com os amigos. Isso ajuda na divulgação do canal e no aumento das visualizações. Se ainda não é inscrito, inscreva-se agora e clique no sininho para acompanhar em primeira mão os novos vídeos postados.
Conheça meus livros:
A Classe Média no Espelho: http://bit.ly/AclasseMediaNoEspelho
A Elite do Atraso: http://bit.ly/AeliteDoAtrasoJesseSouza
Siga minhas redes sociais:
Blog: https://jessesouza.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/jesse.souza.escritor/
Instagram: https://www.instagram.com/jesse_souza...
Twitter: https://twitter.com/jessesouzaecht
No Stickers to Show