Publicado em 29 de setembro de 2016
Um rolo de filme de extrema raridade contendo imagens reais do RMS Titanic foi encontrado em 2005 em um quarto de entulhos na cidade de Glasgow, 53 anos depois da tragédia. A filmagem a filmagem original foi exibida nos dias após o naufrágio. em abril de 1912 para pequenas plateias nas salas de cinema em Greneenock, na Escócia. O noticiário montado em película de filme foi feito para permanecer nas posses do cinema, mas foi levado para casa por um funcionário que o guardo consigo. onde permaneceu até ser encontrado 93 anos depois. O filme tem pouco mais de 12 minutos e foi impresso em rolo de filme de nitrato, e estava guardado com uma família , até o momento em que o descendente do dono original leu que um filme semelhantemente de quatro minutos tinha sido vendido em um leilão por 5.00 mil libras. O proprietário comunicou a casa de leilões Henry Adridge, que percebeu a grande importância histórica do achado. O rolo de filme estava em perfeitas condições, apesar de sua caixa fortemente corroída, e a companhava uma plaqueta de identificação onde dizia:
Do cinema Odeon, Greenock, por favor devolver o conteúdo
Segundo a casa de leilões Aldridge, o filme poderia ter sido perdido para sempre caso houvesse ficado exposto a luz dado que composto por nitrato, um matéria altamente combustível se exposto ao calor.
ATENÇÃO:
Para você se guiar melhor nas cenas, as que são em preto e branco mostram 3 ou 4 cortes de segundos do RMS Titanic, adentrando a "Thompsom Graving Dock"(Doca seca) em Belfast Irlanda, e parado na doca (cais), onde aparece nitidamente seus três mastros, no dia 03 de fevereiro de 1912. apenas 72 dias antes do naufrágio onde morreram 1500 pessoas. O restante das imagens são do navio Carpathia. São poucas imagens que mostram o RMS Titanic, por isso elas são raras.
da companhia Cunard Line, ao trazer os sobreviventes da da catástrofe para New York, e algumas cenas de iceberg gravadas no Atlântico norte! A cena de introdução foi do primeiro filme do Titanic em P&B. São para não fazerem confusão.
No Stickers to Show