Publicado em 4 de fevereiro de 2016
Ataques de animais a Humanos
O leão [feminino: leoa] (nome científico: Panthera leo) é uma espécie de mamífero carnívoro do gênero Panthera e da família Felidae. A espécie é atualmente encontrada na África subsaariana e na Ásia, com uma única população remanescente em perigo, no Parque Nacional da Floresta de Gir, Gujarat, Índia. Foi extinto na África do Norte e no Sudoeste Asiático em tempos históricos, e até o Pleistoceno Superior, há cerca de 10 000 anos, era o mais difundido grande mamífero terrestre depois dos humanos, sendo encontrado na maior parte da África, em muito da Eurásia, da Europa Ocidental à Índia, e na América, do Yukon ao México. É uma dos quatro grandes felinos, com alguns machos excedendo 250 quilogramas em peso, sendo o segundo maior felino recente depois do tigre.
Nas línguas românicas, o nome do leão deriva do latim leo;[3] cf. Grécia antiga ???? (leão).[4] Na língua hebraica, a palavra lavi (????) também está relacionada a essa etimologia,[5] bem como o rw do Egito Antigo.[6] A designação científica, Panthera leo, talvez seja derivada do grego pan- ("todos") e ther ("besta"), mas talvez seja essa uma etimologia mais popular do que acadêmica.[7] Sob origem da Ásia Oriental, Panthera leo pode significar "o animal amarelado ", ou até "branco-amarelo"
Subespécies
O leão demonstra grande variação morfológica, que é particularmente acentuada no tamanho, na cor e espessura da pelagem, na retenção das manchas juvenis e na juba, que pode variar na cor, densidade e distribuição entre e dentro das populações.[13] A variação entre o número de subespécies descritas e aceitas para a espécie são grandes.
Vida Animal (c) Copyright - This video has no third party content, We have exclusive rights to all materials, video, sound music, graphics and everything else.
O video "Ataques de animais a Humanos" é o link https://youtu.be/E1CjLP3yzDwe faz parte do canal de Vida Animal
No Stickers to Show