Publicado em 8 de março de 2016
Parte 3 do Let's Play do game Banjo-Kazooie, em sua versão para XboxOne.
------------------------------------------------------------------------------------------------
Siga-me no twitter: http://www.twitter.com/guilhermeoss
Curta-me no facebook: http://www.facebook.com/Guilhermeoss
------------------------------------------------------------------------------------------------
Banjo-Kazooie é um jogo de vídeo game de estilo plataforma, desenvolvido pela Rare e originalmente lançado para o Nintendo 64 em 1998. É o primeiro jogo da série Banjo-Kazooie e segue a história dos personagens titulares Banjo e Kazooie, eles tentam parar os planos da antagonista, a bruxa Gruntilda, que tem a intenção de trocar a sua beleza com a irmã de Banjo, Tooty.
O jogo apresenta nove níveis abertos, onde o jogador deve completar uma série de desafios, como resolver quebra-cabeças, recolher objetos e derrotar adversários.
Banjo-Kazooie ficou em desenvolvimento por mais de dois anos e meio e foi originalmente planejado a ser um jogo de aventura chamado Project Dream para o Super Nintendo Entertainment System. O jogo foi um sucesso crítico e comercial, vendendo cerca de dois milhões de cópias nos Estados Unidos e receber uma pontuação de avaliação agregada de 92 de 100 do Metacritic.
O jogo foi elogiado por seus gráficos detalhados, som envolvente e nível de design intricado. Em 1999, ele recebeu dois prêmios da Academia de Artes Interativas e Ciências: Melhor Jogo de ação do Ano e Melhor Realização em Arte/Gráficos. A continuação, Banjo-Tooie, foi lançado para o Nintendo 64 em 2000. Em 2008, Banjo-Kazooie foi re-lançado para o Xbox 360 através do serviço de download Xbox Live Arcade. O jogo também está incluído na compilação Rare Replay, lançado para o Xbox One em 2015.