Publicado em 6 de maio de 2018
Você sabe o que acontece com nosso corpo depois que morremos? Vamos para o céu, inferno ou simplesmente deixamos de existir? Descubra hoje O QUE ACONTECE DEPOIS DA MORTE.
Mais que um tabu, a morte é um mistério para todo mundo. Isso porque muita coisas sobre ela e seus reflexos sobre os corpos já foi estudada e, mesmo assim, há ainda uma infinidade de outros detalhes que os cientistas ainda precisam compreender.
Nós, os leigos, no entanto, raramente temos consciência do que acontece com nosso corpo depois de fazermos a inevitável “passagem” dessa para outra, não é mesmo? O máximo que sabemos é que alguma coisa ruim deve acontecer, caso o corpo demore muito para encontrar o repouso eterno, causando mal cheiro e uma sequência de acontecimentos não desejáveis.
Hoje, no entanto, vamos compreender, passa-a-passo, os principais acontecimentos que rolam assim que a morte chega e porque eles acontecem. Confira a lista:
Outro processo que se inicia, logo após a morte, é a palidez. Isso acontece porque as células vermelhas do sangue passam a se concentrar na parte do corpo mais próxima ao chão, uma vez que a circulação foi interrompida. Aliás, é por isso que manchas rochas ajudam a identificar a posição em que o corpo estava no momento da morte.Em média, três horas depois da morte, começa o processo de endurecimento do corpo, que atinge seu auge 12 horas depois da “passagem”, findando completamente após 48 horas. Esse processo de enrijecimento acontece devido à falta de circulação sanguínea, que para de regular a distribuição de cálcio no sangue. Como resultado disso, o morto endurece e tem os músculos contraídos.