Publicado em 20 de agosto de 2016
Com o encerramento do primeiro turno da competição, chega o momento de escolher os melhores da metade inicial do campeonato. Esta é a seleção do primeiro turno do Brasileirão 2016.
1. Vanderlei
Menos badalado que outros nomes da posição, o arqueiro do Peixe vive um grande momento em 2016. Muito se fala do talento dos jogadores de frente do alvinegro praiano, mas a defesa do Santos, muito por conta de Vanderlei, foi a segunda melhor do primeiro turno.
2. Fagner
Um dos poucos sobreviventes do desmanche da equipe campeã brasileira em 2015, Fagner tornou-se referência técnica do Timão nesta temporada. É um lateral do mais alto nível, especialmente no contexto brasileiro de escassez de nomes para a posição.
3. Pedro Geromel
Jogador insubstituível no Grêmio, Pedro Geromel acumula atuações de destaque em 2016 - assim como já havia feito nas duas temporadas anteriores. Há quem garanta que o defensor do tricolor gaúcho será lembrado por Tite em sua primeira convocação.
4. Réver
Surpresa? Réver ainda luta para recuperar o futebol dos tempos de Atlético-MG, mas o fato é que acertou a defesa do Flamengo. O crescimento defensivo do rubro-negro tem muito a ver com a chegada do zagueiro
5. Diego Renan
Diego Renan nessa temporada pelo vitória vem ajudando a equipe com sua regularidade em assistências e roubadas de bola.
6. Diego Souza
A breve saída do Sport parece ter feito bem para Diego Souza, visto que o meia retornou para a Ilha do Retiro ainda mais decisivo. O rubro-negro pernambucano não faz um grande Brasileirão, mas o mesmo não pode ser dito do seu camisa 87. Diego está jogando fácil!
7. Willian Arão
Novato? Que nada! Contratado nesta temporada, Willian Arão parece que veste a camisa do Flamengo há anos, tamanha a naturalidade com que se movimenta pelo gramado. Ainda tem muito a evoluir, mas já é um dos bons nomes do torneio.
8. Vitor Bueno
Outra grata surpresa do primeiro turno do Brasileirão. Vitor Bueno, revelação do Santos, é um dos artilheiros da competição. O garoto do Peixe parece cada vez mais adaptado as funções que Dorival Júnior exige que ele cumpra, além de mostrar um faro de gol incrível.
9. Gustavo Scarpa
Gustavo Scarpa é atualmente o principal jogador do Fluminense.
É válvula de escape em contra-ataques, cobrador de faltas, faz gols (e alguns belíssimos) com frequência...
10. Robinho
Robinho está um nível acima. Quando está em um dia bom, fica difícil parar o atacante e seus companheiros de setor ofensivo do Atlético. Os mineiros são donos do segundo melhor ataque do certame e tem tudo para brigar até o fim pelo título.
11. Gabriel Jesus
Por mais que tenha ficado de fora da reta final do primeiro turno, Gabriel Jesus continua sendo o principal destaque da metade inicial do campeonato. Quando retornar das Olimpíadas, já em clima de despedida, terá a chance de confirmar a boa fase antes de embarcar para o futebol inglês.
No Stickers to Show