Publicado em 27 de agosto de 2017
Quando a gente fala de missões espaciais, aposto que a primeira coisa em que você pensa é a NASA, não é? Bom, você não tá tão errado assim não. A NASA faz coisas realmente incríveis, mas também existem outras agências espaciais tão importantes quanto espalhadas pelo mundo, como na Rússia, por exemplo.
OK que são elas, as agências espaciais, quem tem cacife pra concretizar e experimentar de fato suas pesquisas e descobertas, e quando eu digo cacife me refiro a muito dinheiro mesmo. Mas, até você, que tá aí sentado, também pode sair da órbita se tiver um projeto muito legal e contar com a ajuda de muita gente.
Foi isso que alguns estudantes da Universidade Estadual de Engenharia Mecânica de Moscou fizeram. Com ajuda do crowdfunding, que é um tipo de financiamento coletivo, eles quiseram provar que o nosso espaço sideral é acessível pra qualquer um que se interesse pelo assunto. Como? Criando um satélite tão brilhante quanto o sol e conseguindo dinheiro pra fazer um foguete levá-la até a órbita da Terra.
Mas, será que a Rússia está criando uma ‘estrela’ que brilhará até mais do que o Sol?
Se você é curioso clique aqui e se aventure em busca do desconhecido: http://bit.ly/2oyQj0f
LEIA MAIS:
http://bit.ly/2tTcpdz
No Stickers to Show