Publicado em 11 de maio de 2021
✈✈ Lojinha do Aero - Novos produtos: https://bit.ly/loja_aero
✈ Seja Membro do Canal: http://bit.ly/membroaero
✈ Se inscreva: http://bit.ly/inscritoaero
✈ Instagram: @programaaero
✈ Facebook: https://www.facebook.com/aeroportrasdaaviacao
✈ Conheça nosso canal de viagem Sonho e Destino: http://bit.ly/2gOV1la
✈ Conheça nosso curso online de aviação: http://aerohelps.com.br
Agradeço o Vadim Lukashevich por ceder as imagens 3D do AKS que foram usadas nesse vídeo. Visite o site dele: http://bit.ly/buranru
Lançar um foguete é caro e complicado. Por conta disso várias agências espaciais do mundo e empresas procuram alternativas para baratear esse processo. Uma ideia é lançar o foguete a partir de um avião já voando na estratosfera. Tanto os americanos quanto os soviéticos tiveram essa ideia nos anos 70. Na União Soviética a proposta era unir a fuselagem de dois Antonov AN-225, o maior avião do mundo, para ter capacidade de levar até a estratosfera um foguete de quase 700 toneladas, o Tupolev OOS.
Essa ideia megalomaníaca não foi a única desse tipo. Esse tipo de lançamento acabou virando realidade em uma escala muito menor décadas mais tarde, e o maior avião do mundo em envergadura, o Stratolaunch, fabricado nos Estados Unidos pela Scale Composites, veio com esse mesmo propósito.
O canal Aero, Por Trás da Aviação tem o objetivo de desmistificar o universo da aviação, de forma leve e descontraída, para aproximar o público dessa área tão curiosa.
No Stickers to Show