Aprenda exatamente como configurar seus banhos frios para colher 6 benefícios INCRÍVEIS que melhorarão sua vida, mentalidade e corpo. Você descobrirá como se preparar para tomar um banho frio todas as manhãs e como diminuir lentamente a temperatura ao longo do tempo. A terapia fria tem sido usada por pessoas como Wim Hoff para desenvolver habilidades aparentemente sobre-humanas. Descubra por que você deve parar de tomar banhos quentes imediatamente e trocá-los por frios.
Tomar um banho frio pode ser muito desconfortável, causar arrepios, e fazer todo o seu corpo congelar. No entanto, banhos frios e terapia fria em geral, podem ajudá-lo a se sentir mais alerta e energizado, pode melhorar sua saúde, e até mesmo ajudá-lo a queimar gordura. Estes são apenas alguns dos benefícios que você pode usar para justificar o desconforto associado ao uso de imersão a frio como agente terapêutico, e existem 6 benefícios surpreendentes e cientificamente comprovados para quando a terapia fria é usada corretamente, e eu quero que você entenda o que são, e como começar a usar o frio para aproveitar esses benefícios hoje.
A primeira coisa que a maioria das pessoas não percebe, é que a terapia do frio pode melhorar drasticamente seu humor e sua saúde mental, a ponto de ajudar a prevenir e até mesmo a tratar a depressão. Uma das maneiras pelas quais a exposição ao frio é capaz de melhorar seu estado mental, é graças à norepinefrina. Quando seu corpo é exposto a temperaturas frias, a norepinefrina é rapidamente liberada na corrente sanguínea. Este é um neurotransmissor que está associado à vigilância, atenção, foco, e humor. E isso não é discutível. O fato de que a exposição ao frio pode aumentar a norepinefrina é mostrado em vários estudos, tanto em camundongos quanto em humanos. Curiosamente, quando a norepinefrina está esgotada em uma pessoa, essa pessoa fica deprimida. E realmente vemos isso em um estudo publicado no Journal of Neuropsychiatric Disease and Treatment. É por isso que mergulhos com gelo e banhos frios podem ajudar a prevenir e tratar a depressão. A terapia fria aumenta drasticamente os níveis de norepinefrina, o que ajuda a melhorar o humor e a função cognitiva.
É claro que a questão, é quão fria deve ser a temperatura para obter os benefícios de um aumento na norepinefrina. Um estudo descobriu que uma hora de imersão em água fria, a uma temperatura relativamente regular de 68 graus Fahrenheit, não ativou a liberação de norepinefrina. Enquanto isso, uma hora a 57 graus Fahrenheit, aumentou os níveis de norepinefrina em 530%. É claro que uma hora parece demais, mas felizmente você pode obter benefícios semelhantes em um período de tempo mais curto, se diminuir ainda mais a temperatura. E temos evidências disso. Um estudo de longo prazo descobriu que mergulhar em água fria a 40 graus Fahrenheit, por apenas 20 segundos, e seguir essa rotina consistentemente por 12 semanas, pode aumentar os níveis de norepinefrina em 200 a 300%. E pode ser possível que tomar um banho de gelo em água gelada, exija ainda menos tempo para colher os benefícios. Claro, você não quer ir direto para a água gelada. Você quer trabalhar até isso aos poucos, e eu vou repassar esse processo daqui a pouco. Mas primeiro, você deve estar ciente de que um dos melhores benefícios de expor seu corpo ao frio, é que isso leva a uma redução na inflamação geral em todo o corpo.
Você provavelmente já ouviu falar que a inflamação, é a causa raiz da maioria das doenças modernas, e mesmo que ela tenha uma reputação muito ruim, a inflamação em si não é totalmente uma coisa ruim. Na verdade, é vital para sua saúde e bem-estar, porque é o primeiro passo do processo de cura que é usado para evitar mais danos, eliminando a causa inicial da lesão celular, e em seguida, a inflamação ajuda a limpar os tecidos danificados e as células mortas. Isso é realmente o que inicia o processo de reparação de tecidos danificados. No entanto, quando o processo de inflamação é acelerado, então quando você tem marcadores de inflamação cronicamente altos, aparentemente sem motivo, é quando a inflamação causa muitos problemas para muitas pessoas. Por exemplo, conforme declarado pela faculdade de medicina de Harvard, a inflamação crônica está associada a doenças cardíacas, diabetes, câncer, artrite, e doenças intestinais, como doença de Crohn, e colite. Além disso, a pesquisa também identifica a inflamação como o principal fator do processo de envelhecimento. Um estudo específico analisou de perto idosos com idades entre 85 e 110 anos, e os pesquisadores descobriram que a baixa inflamação era o único biomarcador que previa com precisão a sobrevivência e as capacidades cognitivas em todas as faixas etárias. Lembre-se de que o declínio cognitivo é o que leva ao aumento das taxas de demência e Alzheimer que vemos hoje. Os pesquisadores também chegaram à conclusão de que a inflamação é uma das variáveis mais importantes que determinam a mortalidade, capacidade, e cognição até...