No vídeo de hoje, saiba como o Exército Brasileiro poderia tornar ainda mais letais, a duas das suas mais bem treinadas e equipadas tropas de elite, a Brigada de Infantaria Paraquedista, do Rio de Janeiro, e a 12ª Brigada de Infantaria Leve Aeromovel, de Caçapava, no interior de São Paulo.
Observando os meios, a organização, e o treinamento e a localização das principais unidades aerotransportadas ao redor do mundo, o canal Top Militar LHB, vem humildemente, sugerir mudanças, exatamente nestes quatro pontos.
Em relação aos meios, é sobre a necessidade do Comando de Aviação do Exército Brasileiro, em operar com as suas próprias aeronaves de asas fixas, para realizar o transporte logístico bem como também o transporte de tropas paraquedistas, à exemplo do US Army.
Em relação à organização, para sanar a dependência da 12ª Brigada de Infantaria Leve Aeromovel em relação a Companhia de Precursores Paraquedista, subordinada à Brigada de Infantaria Paraquedista, que em alguns casos, precisa realizar operações de precursores através de salto livre operacional, para realizar a seleção, balizamento e proteção de uma zona de pouso de helicópteros onde será executado um assalto aeromovel da 12ª Brigada de Infantaria Leve Aeromovel.
Então, sugerimos a criação de um Batalhão de Reconhecimento Especial Aerotransportado, que seria formado pela junção da Companhia de Precursores Paraquedista, com os três Pelotão de Reconhecimento Aeromovel, subordinados respectivamente aos 2º, 5º e 6º Batalhão de Infantaria Leve Aeromovel.
Ainda dentro de organização, para um melhor aproveitamento e aumento da capacidade de combate de todas as tropas aerotransportadas do Exército Brasileiro, sugerimos uma organização semelhante à Divisão de Forças Rápidas do Exército Alemão.
Em nosso caso, criando o Comando da Divisão Aerotransportada, que englobaria, sob sua subordinação, à Brigada de Infantaria Paraquedista, a 12ª Brigada de Infantaria Leve Aeromovel, ao Comando de Aviação do Exército, e ao Comando de Operações Especiais.
No quesito treinamento, sugerimos a criação de um novo curso de operações aerotransportadas, que faria com que os oficiais e sargentos concludentes, saíssem do curso, já aptos para participarem de operações aeroterrestres e aeromóveis, em qualquer tipo de ambiente operacional do Brasil.
E por fim, falamos sobre a necessidade de transferir as bases da Brigada de Infantaria Paraquedista, da 12ª Brigada de Infantaria Leve Aeromóvel e do Comando de Aviação do Exército, para uma região mais centralizada do território nacional.
Saiba tudo isso em detalhes neste vídeo.
Olá combatentes! Eu sou o Luiz Henrique, veterano das forças armadas e criador de conteúdo do canal Top Militar LHB, siga-me nas redes sociais do canal através dos links abaixo:
Instagram: https://www.instagram.com/topmilitarlhb/
Canal Telegram: https://t.me/TopMilitarLHB
Grupo de conversas sobre Defesa no Telegram https://t.me/+ufJQFiiYyZsxMDcx
Twitter: https://mobile.twitter.com/TOP_LHB
Contato para parcerias:
E-mail:
[email protected]
Whatzapp: (21) 981668482
Agora você que curte os vídeos patriotas do canal Top Militar LHB, pode se tornar nosso aliado, fazendo doações voluntárias para ajudar na continuidade do nosso trabalho, que além de patriotismo, demanda também tempo, esforço e investimento, nos apoie através da chave PIX:
[email protected]
Conheça as playlists do canal:
https://www.youtube.com/c/TopMilitarLHB/playlists
#exercito
No Stickers to Show