➡️ Fala Amante da Engenharia! Conheça os cursos selecionados por nós:
https://www.engenhariadetalhada.com.br/cursos
Se você está buscando se destacar no mercado, melhorar seu currículo e aprimorar seus conhecimentos profissionais, então não perca tempo!
Clique no link e conheça essa seleção de cursos recomendados por nós.
Leve, durável e funcional: essas são as qualidades que fazem do alumínio um dos principais materiais de engenharia de nosso tempo. Podemos encontrar o alumínio nas casas em que moramos, nos automóveis que dirigimos, nos trens e aviões que nos levam por longas distâncias, nos celulares e computadores que usamos diariamente, nas prateleiras de nossas geladeiras e nos modernos designs de interiores, mas apenas 200 anos atrás, muito pouco se sabia sobre esse metal.
O alumínio é usado em uma grande variedade de produtos, incluindo latas, folhas, utensílios de cozinha, caixilhos de janelas, barris de cerveja e peças de avião. Isto é devido às suas propriedades particulares. Possui baixa densidade, não é tóxico, possui alta condutividade térmica, excelente resistência à corrosão e pode ser facilmente fundido, usinado e conformado. Também não é magnético e não produz faíscas. É o segundo metal mais maleável e o sexto mais dúctil.
É freqüentemente usado como uma liga porque o alumínio em si não é particularmente forte. Ligas com cobre, manganês, magnésio e silício são leves, mas fortes. São muito importantes na construção de aviões e outros meios de transporte.
O alumínio é um bom condutor elétrico e é frequentemente usado em linhas de transmissão elétrica. É mais barato que o cobre e peso por peso é um condutor quase duas vezes melhor.
Quando evaporado no vácuo, o alumínio forma um revestimento altamente reflexivo para luz e calor. Não se deteriora, como faria um revestimento de prata. Esses revestimentos de alumínio têm muitos usos, incluindo espelhos telescópicos, papéis decorativos, embalagens e brinquedos.
O alumínio é o metal mais abundante na crosta terrestre (8,1%), mas raramente é encontrado não combinado na natureza. Geralmente é encontrado em minerais como bauxita e criolita. Esses minerais são silicatos de alumínio.
A maior parte do alumínio produzido comercialmente é extraído pelo processo Hall-Héroult. Neste processo, o óxido de alumínio é dissolvido em criolita fundida e então reduzido eletroliticamente a alumínio puro. Fazer alumínio é muito intensivo em energia. 5% da eletricidade gerada nos EUA é usada na produção de alumínio. No entanto, uma vez fabricado, não sofre corrosão e pode ser facilmente reciclado.
Dê like, se inscreva no canal, ative o sininho e compartilhe o vídeo em suas redes sociais.
Teve alguma dúvida, sugestão ou crítica? Deixe nos comentários.
Site oficial: https://bit.ly/engdetalhada
Instagram: https://bit.ly/engedetalhada
Facebook: https://bit.ly/fbengdet
LinkedIn: https://bit.ly/ldengdetalhada
Para contatos profissionais de patrocínio, colaborações e/ou doações para o projeto, o e-mail é:
➡️ENTRE EM CONTATO CONOSCO:
[email protected]
No Stickers to Show