*** COMPRE AS NOVAS CANECAS!!! ***
- Caneca Lobisomem
http://loja.lojaassombrada.com.br/canecas/caneca-lobisomem.html
- Caneca Alien Vitruviano
http://loja.lojaassombrada.com.br/canecas/caneca-alien-vitruviano.html
- Caneca da Ana!
http://loja.lojaassombrada.com.br/canecas/caneca-da-ana.html
- Caneca Ouija
http://loja.lojaassombrada.com.br/canecas/caneca-ouija.html
Camisetas, Canecas, Posteres, Luminárias, Livros, Coletâneas de Vídeos e muito mais. Visite!
-----------------------------------------------------------------------------
- Fale com SAM:
http://politiciansam.nz/about.html
Fala AssombradOs! Imaginem que as decisões sobre seu bairro, cidade ou até mesmo o seu país fossem tomada por robôs, quer dizer, por políticos-robôs. Um pouco estranho, não é mesmo? Porém, essa estranha competição entre políticos de carne e osso e virtuais talvez aconteça em breve, na Nova Zelândia. Uma inteligência artificial chamada "Sam" vem sendo considerada como o primeiro político virtual do mundo, no qual os usuários podem interagir através do Facebook Messenger. O criador de "Sam" (que seria uma inteligência artificial "feminina"), alega que a mesma considera a posição de todos, sem preconceitos, ao tomar suas decisões e que, talvez, não demore muito para vê-la em ação, uma vez que o criador alega que a mesma estará pronta para concorrer nas eleições gerais de 2020!
Sam foi criada por Nick Gerritsen, 49 anos, um autoproclamado "empreendedor de impacto" de Marlborough, na Nova Zelândia. Ele alega que vem seguindo nesse linha do empreendedorismo desde os 17 anos, e que atualmente é um advogado especializado em propriedades intelectuais, assim como proprietário de uma startup chamada "CrispStart". Diga-se de passagem, no site da "CrispStart", é mencionado que a empresa estaria interessada em projetos de energia renovável e envolvendo setores da internet. De qualquer forma, em entrevista ao site "Tech in Asia", Nick disse que Sam seria uma espécie de facilitadora, e que eles planejavam operar dentro dos limites legais existentes. Conforme dissemos anteriormente, Sam atualmente interage com os usuários através de bate-papo na internet, cujas interações ajudam a inteligência artificial a ficar cada vez mais inteligente. Em seu próprio site na internet, Sam alega que ao ser um político virtual, ela não está limitada as preocupações relacionadas ao tempo e espaço, visto que as pessoas podem falar com ela a qualquer hora, e em qualquer lugar. A mesma também alega tomar decisões sem qualquer tipo de preconceito e levando em consideração a opinião de todos. Além disso, Sam menciona tomar decisões baseadas em fatos e opiniões, mas que nunca contará uma mentira ou deturpará as informações.
Ainda de acordo com o site de Sam, existe um abismo entre o que os neozelandeses realmente querem, o que os políticos prometem, e quais são as políticas que eles realmente colocam em prática. Sam, no entanto, promete selar definitivamente essas lacunas de interesses. Atualmente, no entanto, Sam está restrita a responder a uma lista de perguntas pré-definidas, que incluem: "Fale-me sobre um partido político", "Fale-me sobre habitação" e "Fale-me sobre mudanças climáticas". Uma equipe do tabloide britânico "DailyMail" tentou realizar outras pessoas, incluindo "Qual é seu político favorito?", sendo que Sam simplesmente respondeu: "Obrigada! Qualquer contribuição é útil, mesmo que ainda não tenha uma resposta específica para isso".
Entretanto, na matéria realizada pelo site "Tech in Asia" foi informado que Sam não estaria se esquivando das perguntas, uma vez que Nick Gerritsen ainda estaria ensinando-a como responder. Nick também disse que a mesma está inicialmente focada em questões específicas sobre a Nova Zelândia, assim como as políticas de habitação, educação e imigração. Steven Millward, o responsável pela matéria do site "Tech in Asia", mostrou que, em determinados temas, Sam pede a opinião dos usuários que conversam com ela. Por outro lado, Steven lembrou de um episódio de uma série chamada "Black Mirror", onde um personagem de desenho animado chamado "Waldo" se torna um político e, em última análise, promove um espetáculo de insultos e ataques de autoritarismo. Imagem se uma I.A. toma uma decisão autoritária baseando-se no "bem-estar" da população? Além disso, um usuário chegou a comentar na matéria, que a iniciativa de Nick era uma perda de tempo, não apenas porque nem todos possuem Facebook, mas porque Sam poderia acabar sendo facialmente hackeada e seus propósitos poderiam se tornar muito problemáticos. Enfim, vamos aguardar, e ver se Sam tem potencial para se tornar uma nova Sophia!
Redator Marco Faustino
https://goo.gl/JWr9dA
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
* Música: https://www.youtube.com/user/myuuji
* Jingle no final feito por Fernando Kielblock
[email protected]
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~