Publicado em 18 de janeiro de 2018
A dualidade entre ciência religião é uma das maiores discussões da humanidade. O consenso é difícil de encontrar: em geral, as pessoas acreditam que o melhor a se fazer é deixar cada uma em seu canto, sem interferir nos experimentos de uma ou na fé da outra.
Muitos também acreditam que, com as descobertas cada vez mais detalhadas sobre a origem e a composição do nosso Universo, a ciência nunca esteve tão distante do conceito de Deus. Não necessariamente o Deus bíblico, mas qualquer entidade que teria criado, conscientemente, tudo que conhecemos — incluindo a vida em nosso planeta.
Mas há quem diga que, na verdade, tudo que sabemos sobre o que há à nossa volta corrobora a existência de algo que mexeu os pauzinhos para favorecer nossa origem. Afinal, o que mais poderia explicar a probabilidade minúscula de um planeta como a Terra existir, quanto mais abrigar vida?
E então: de que lado você está? Vem comigo nessa viagem pela ciência moderna e descubra tudo que ela tem a dizer sobre Deus: se ele existe, se pode existir ou mesmo se tem que existir.
O que a ciência tem a dizer sobre Deus?
LEIA MAIS:
http://bit.ly/2Dk0PjN
Se você é curioso clique aqui e se aventure em busca do desconhecido: http://bit.ly/2oyQj0f