Publicado em 18 de janeiro de 2018
Se você é curioso clique aqui e se aventure em busca do desconhecido: http://bit.ly/2oyQj0f
Uma divindade pagã. Uma deusa do inferno. Um demônio.
Na tradição judaica, Lilith foi a primeira esposa de Adão.
E mesmo que seu nome não seja explicitamente mencionado na Torá, ao longo dos séculos ela se tornou uma figura um tanto quanto contraditória sobre a criação do livro de Gênesis.
Mas, para compreender muito do que vamos falar no programa de hoje, é preciso que você esteja pronto para considerar diferentes versões sobre a criação da própria humanidade.
Entre as centenas de escrituras rabínicas, os chamados Talmud, está o Alfabeto de Ben Sirá que possui uma rara menção sobre a existência de Lilith. Nele está escrito que muito antes da criação de Eva, Lilith foi concebida da poeira tal qual Adão.
A grande questão é que Lilith teria se rebelado contra superioridade de Adão na hora do sexo, e negado deitar sob ele. Então, esta seria a razão pela qual ela resolveu abandonar o Jardim do Éden e, consequentemente, Adão.
É por isso que Lilith acabou se tornando uma personagem questionável para o catolicismo e o judaísmo, por exemplo, porque essas religiões são, essencialmente, patriarcais.
Sem mencionar as descontinuidades que partem do livro de Gênesis, que está tanto da bíblia cristã quanto a Torá, e que dá início a história da criação do mundo e de tudo o que existe nele.
E se for verdade que Lilith foi a primeira mulher criada por Deus?
Lilith, a primeira mulher criada por Deus - E SE FOR VERDADE
LEIA MAIS:
http://bit.ly/2mGgajE