**** CONHEÇA A LOJA OFICIAL DO CANAL ASSOMBRADO!
http://www.lojaassombrada.com.br/
Camisetas, Canecas, Posteres, Luminárias, Livros, Coletâneas de Vídeos e muito mais. Visite!
-----------------------------------------------------------------------------
Recentemente, dezenas de sites de notícias, que cobrem o mundo dos jogos e da tecnologia divulgaram um estranho "concurso", supostamente promovido pela Capcom, uma companhia japonesa desenvolvedora de jogos, no qual os participantes teriam que fornecer evidências concretas sobre a existência de pelo menos uma entre dez criaturas lendárias previamente selecionadas. Em uma nota de imprensa divulgada no site "Game Press", na última segunda-feira (29), era possível conferir quais eram essas tais criaturas. Entre elas tínhamos o "Pé-Grande", o "Monstro do Lago Ness", o "Verme da Morte da Mongólia", as "Sereias", o "Yeti", o "Chupa-cabras", a "Cobra Voadora da Namíbia", o "Homem-Coruja de Cornish", entre outros. O prêmio para quem enviasse uma prova indubitável da existência dessas criaturas lendárias? £50.000 (cerca de R$ 230.000 pela cotação atual e oficial).
O "concurso" foi lançado para celebrar o mais recente lançamento da Capcom, um jogo chamado "Monster Hunter™: World", no qual os jogadores se aventuram em missões e lutam contra criaturas terríveis, melhorando progressivamente suas habilidades de caça enquanto jogam. Na nota de imprensa era possível ler uma declaração de Laura Skelly, gerente sênior de Relações Públicas da Capcom dizendo que a empresa havia conversado com Jon Downes, diretor do Centro de Zoologia Forteana, no Reino Unido, e todos ficaram inspirados a reabrir as investigações sobre criaturas do mundo real, estabelecendo uma recompensa generosa para encorajar as pessoas a buscarem novamente por evidências. Por sua vez, Jon Downes, disse que havia histórias de monstros em todas as partes do mundo e, embora muitas fossem apenas fantasiosas, nem todas podiam ser completamente inventadas. Ele também disse que havia viajado o mundo inteiro e que, embora tivesse obtido sucessos pontuais, ele acreditava que tinha chegado a hora de passar o bastão para as novas gerações.
Para participar do "concurso", os sites de notícias divulgaram, que bastaria o interessado enviar um email com suas evidências para um determinado endereço, entre os dias 30 de janeiro e 30 de junho deste ano. Quem realmente oferecesse uma prova concreta de qualquer uma das dez criaturas selecionadas, a critério de Jon Downes e da própria Capcom, levaria o prêmio de £50,000. Contudo, o que muitos sites não mencionaram, era que o concurso valia apenas para moradores do Reino Unido (exceto a Irlanda do Norte), que tivessem mais de 18 anos, ou seja, o restante do mundo não seria contemplado, muito embora muitas criaturas sequer tinham alguma relação com o Reino Unido. Além disso, o regulamento do concurso não informava como seria feito o pagamento, e nem tinha sido publicado oficialmente em algum site da Capcom, ou seja, detalhes que também não foram citados pela absoluta maioria dos sites. Estranho, não?
Bem, se você desconfiou dessa história, parabéns! Saiba que estamos diante de uma mera ação publicitária! O domínio do email, no qual os interessados deveriam mandar suas evidências era da agência brtiânica "Hope&Glory PR", que desenvolveu toda uma estratégia de marketing para divulgação do jogo no Reino Unido. Aparentemente, a estratégia deu certo, visto que o jogo "Monster Hunter™: World" vem sendo ocupando o primeiro lugar em vendas no Reino Unido. Além disso, de acordo com a Capcom, foram vendidas mais unidades (incluindo downloads digitais) nos três dias após o lançamento do que qualquer jogo na história da franquia. A própria "Hope&Glory PR" publicou uma nota, revelando sua estratégia de divulgação e comemorando as mais de 200 notícias sobre o concurso ao redor do mundo, sendo 10 delas somente no Reino Unido. Resumindo? O concurso é tão somente uma ação publicitária de uma agência britânica, e provavelmente enganou muitos daqueles que esperavam conseguir um dinheiro a mais este ano, por mais que, no final das contas, fosse improvável que houvesse um ganhador.
Redator Marco Faustino
https://goo.gl/4J3z4K
-----------------------------------------------------------------------------
- LOJA VIRTUAL OFICIAL DO CANAL:
http://www.lojaassombrada.com.br/
- MIDIAKIT https://goo.gl/YRlIsN
- NOSSO BLOG: http://www.assombrado.com.br/
- FACEBOOK: http://goo.gl/ofNAWN
- TWITTER: https://twitter.com/AssombradoBlog
- INSTAGRAM: ana_lazafornaza
-----------------------------------------------------------------------------
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
* Música: https://www.youtube.com/user/myuuji
* Jingle no final feito por Fernando Kielblock
[email protected]
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~