Publicado em 1 de março de 2018
A Grande Pirâmide de Gizé é a última das Maravilhas do Mundo Antigo a sobreviver até os tempos modernos. Construída durante um período de dez a vinte anos, ela foi concluída em 2560 antes de Cristo e foi, por quase 4 milênios, a estrutura mais alta já feita pelo homem, chegando a 146 metros de altura.
E os números impressionantes não param: foram pelo menos 20 mil pessoas envolvidas na construção, movendo pedras que iam de 2 a 15 toneladas cada.
Uma estrutura dessa magnitude e longevidade, como não poderia deixar de ser, se tornou objeto de várias conspirações ao longo do tempo — especialmente em relação ao seu interior. Embora o senso comum afirme que as pirâmides tinham como objetivo abrigar o sarcófago do faraó — nesse caso, Quéops —, há quem acredite que as câmaras da Grande Pirâmide reservem mistérios que podem explicar o Egito Antigo de uma maneira que nunca vimos antes.
Mas, recentemente, arqueólogos finalmente encontraram o segredo que reside na Última Maravilha do Mundo — e você com certeza vai se surpreender.
O que existe dentro da câmara secreta da Pirâmide de Gizé?
LEIA MAIS:
http://bit.ly/2HNJZIB