*** CUPOM DE DESCONTO: TESOURO ***
10% de desconto na compra de qualquer produto da Loja!
http://www.lojaassombrada.com.br/
Camisetas, Canecas, Posteres, Luminárias, Livros, Coletâneas de Vídeos e muito mais. Visite!
-----------------------------------------------------------------------------
Fala AssombradOs! Um estranho vídeo referente a um vaso que estaria girando "sozinho", supostamente no cemitério de Arapongas/PR, começou a viralizar nas redes sociais, sendo que uma das publicações mais compartilhadas no Facebook já alcançou mais de 150 mil visualizações. O vídeo é bem curto, possui apenas 17 segundos de duração, e começa exatamente em direção a um determinado túmulo, onde se encontra um pequeno vaso de flor. Inicialmente, podemos notar risadas, aparentemente de adolescentes, que estariam apontando verbalmente para um outro indivíduo bem jovem, aparentemente uma criança, que o vaso estaria girando. Então, o vídeo encerra sem fornecer maiores detalhes ou informações sobre o episódio, mas ainda assim muitas pessoas ficaram impressionadas acreditando que pudesse se tratar de um fenômeno paranormal.
Bem, em um rápida pesquisa no YouTube, por exemplo, podemos notar que o vídeo publicado no Facebook, no dia 26 de fevereiro, por uma determinada usuária, que não iremos identificar, já tinha sido publicado 4 dias antes, no dia 22, por um usuário no YouTube, chamado Ronaldo Caetano sendo que o mesmo seria referente a um caso acontecido no cemitério da cidade de Tabapuã/SP (o título do vídeo foi posteriormente editado), e foi atribuído a categoria "comédia". Assim sendo, isso já seria um forte indício, que a filmagem não teria sido realizada em Arapongas, no Paraná. Nesse sentido, o Portal "Dia a Dia Arapongas" publicou ontem que, de acordo com os responsáveis pelo Cemitério Municipal de Arapongas, as informações são falsas e o vídeo viral não foi filmado no cemitério, o que foi confirmado pela reportagem do Portal "Dia a Dia", através das próprias imagens realizadas no local.
Resumindo? O vídeo não teria sido filmado em Arapongas/PR, e nossa melhor pista até o presente momento é que o mesmo teria sido filmado em Tabapuã, uma cidade que fica bem próxima da São José do Rio Preto, no interior paulista, que por sua vez é a cidade onde o usuário Ronaldo Caetano mora. Porém, já existem publicações como se o evento tivesse acontecido em outras cidades pelo país. De qualquer forma, não há maiores informações até o presente momento. Em relação ao vídeo, podemos notar que a imagem é muito tremida, desfocada, curta, sendo que a pessoa responsável pela filmagem não se aproxima do túmulo, como se soubesse o que estava acontecendo e quisesse impressionar alguém, e nem mesmo mostra os arredores. O destaque, no entanto, fica por conta do vídeo do noticiário "Tribuna da Massa", da Rede Massa, afiliada do SBT, no Paraná, que além de atribuir o caso a cidade de Arapongas, mostrou o vídeo ao som clássico do "Peão da Felicidade".
Enfim, há quem acredite que o vídeo seja verdadeiro, mas a maioria das pessoas vem alegando que a filmagem é apenas uma espécie de pegadinha. Muitos alegam que o fato de haver adolescentes rindo do que estava acontecendo, e a imagem apresentar uma péssima qualidade já denotaria que o caso seria falso. Além disso, para alguns seria muito fácil, dependendo do vaso, colocar um simples brinquedo embaixo, que o fizesse girar. Enfim, caso haja maiores informações, manteremos vocês informados assim que possível.
Redator Marco Faustino
https://goo.gl/skQsCY
-----------------------------------------------------------------------------
- CANAL SECUNDÁRIO: Vida de Nozes: http://goo.gl/Kxuw62
- CANAL DA NOSSA FILHA PENÉLOPE KIDS: https://goo.gl/uaKwZZ
- MIDIAKIT https://goo.gl/YRlIsN
- NOSSO BLOG: http://www.assombrado.com.br/
- FACEBOOK: http://goo.gl/ofNAWN
- TWITTER: https://twitter.com/AssombradoBlog
- INSTAGRAM: ana_lazafornaza
-----------------------------------------------------------------------------
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
* Música: https://www.youtube.com/user/myuuji
* Jingle no final feito por Fernando Kielblock
[email protected]