*** CUPOM DE DESCONTO: VERONICA ***
10% de desconto na compra de qualquer produto da Loja!
http://www.lojaassombrada.com.br/
Camisetas, Canecas, Posteres, Luminárias, Livros, Coletâneas de Vídeos e muito mais. Visite!
-----------------------------------------------------------------------------
Fala AssombradOs! Uma luz misteriosa no céu acompanhada de um forte estrondo foram observados em alguns bairros de "South San Jose", que é nome dado a região Sul da cidade de San Jose, no estado norte-americano da Califórnia, por volta da meia-noite do dia 25 de março, um domingo. Centenas de pessoas, que moram próximos da Escola de Ensino Médio Branham, em "South San Jose", comentaram sobre aquilo que teriam visto em uma rede social comunitária muito famosa nos Estados Unidos chamada "Nextdoor". Aliás, um vídeo postado na página de "South San Jose ", nessa mesma rede social, mostrava uma pequena luz atravessando o céu por cerca de um minuto. Em seguida, é possível notar um clarão e, então, um estrondo.
A KNTV, emissora de TV afiliada da NBC, entrevistou alguns moradores locais, entre eles um homem chamado Dale Johnson. Dale disse que, na véspera de Ano Novo, os moradores estão acostumados a ouvir o som de morteiros ou fogos de artifício na região, mas o som ouvido naquela noite não era nada parecido com isso. Segundo ele, o estrondo teria feito janelas tremerem e disparado o alarme de carros. Uma moradora chamada Cynthia Husted alegou que, inicialmente, pensou que um transformador pudesse ter explodido, mas que isso já tinha acontecido antes, e a situação não parecia nada semelhante. A KNTV chegou a entrar em contato com a FAA, para saber se eles sabiam explicar o que havia acontecido ou identificar o objeto voador. Um porta-voz não teria arriscado nenhum palpite, porém alegou que o objeto não aparentava ser nenhuma aeronave. Estranhamente, a KNTV não entrou em contato com nenhum observatório ou astrônomo para que pudesse dar sua opinião sobre o que o objeto poderia ser.
Esse caso passou praticamente desapercebido na mídia norte-americana, que não deu a mínima importância para esse caso, uma vez que somente a KNTV se interessou, por assim dizer. Porém, o caso ganhou uma grande repercussão em sites de cunho alarmista e de entusiastas de OVNIs. Alguns sites, sem nenhum embasamento científico, chegaram a alegar a suposta existência de uma guerra espacial, e que o fato do objeto estar se movendo "lentamente" descartaria a hipótese de ser meteoro. Já outros disseram que nenhum meteoro naquela data e local teria sido reportado a Sociedade Americana de Meteoros. Será mesmo? Bem, embora nada nesse sentido tenha sido reportado para a Sociedade Americana de Meteoros, que basicamente necessita da colaboração de populares para cadastrar os eventos astronômicos que acontecem nos céus dos Estados Unidos, isso não quer dizer que não tenha sido um meteoro.
Em primeiro lugar é possível ver claramente um rastro luminoso, como se o mesmo estivesse se desfragmentando devido ao atrito com nossa atmosfera. Posteriormente, podemos ver um clarão, o momento no qual o meteoro teria explodido e, logo em seguida, podemos ver fragmentos do mesmo caindo em direção ao solo. Resumindo? Tudo indica ter sido um meteoro. Em relação a impressão do mesmo estar "lento" e passando quase em "linha reta" no horizonte, é necessário que vocês saibam que existem alguns asteroides chamado "Earthgrazers". Esses asteroides costumam entrar e sair de nossa atmosfera. Eles entram de maneira descendente em nossa atmosfera, mantém uma trajetória quase linear durante um tempo, e posteriormente voltam ao espaço de maneira ascendente. Algo semelhante aconteceu no Japão, em 2016, sendo que já fizemos uma matéria sobre esse outro caso. Provavelmente, o recente "asteroide" não conseguiu se manter acima da velocidade de escape de nosso planeta e explodiu. Obviamente, o objeto não estava lento, apenas temos essa impressão ao observarmos a partir de uma câmera de monitoramento. Aliás, ao fazer uma rápida pesquisa no Google é possível ver que um caso idêntico aconteceu no Colorado, em 2015, quando um earthgrazer também foi filmado por uma câmera de segurança. Na época, a NASA estimou que o objeto estava a uma velocidade de 72 mil km/h, ou seja, fim do mistério! E aí, AssombradOs, o que acharam da história? Deixem a opinião de vocês nos comentários
Redator Marco Faustino
https://goo.gl/aucyUo
-----------------------------------------------------------------------------
- CANAL SECUNDÁRIO: Vida de Nozes: http://goo.gl/Kxuw62
- CANAL DA NOSSA FILHA PENÉLOPE KIDS: https://goo.gl/uaKwZZ
- MIDIAKIT https://goo.gl/YRlIsN
- NOSSO BLOG: http://www.assombrado.com.br/
- FACEBOOK: http://goo.gl/ofNAWN
- TWITTER: https://twitter.com/AssombradoBlog
- INSTAGRAM: ana_lazafornaza
* Música: https://www.youtube.com/user/myuuji
* Jingle no final feito por Fernando Kielblock
[email protected]