*** CUPOM DE DESCONTO: VERONICA ***
10% de desconto na compra de qualquer produto da Loja!
http://www.lojaassombrada.com.br/
Camisetas, Canecas, Posteres, Luminárias, Livros, Coletâneas de Vídeos e muito mais. Visite!
-----------------------------------------------------------------------------
Vejas o vídeo completo no link abaixo. É por volta de 1 minuto
https://goo.gl/4wzP1m
Fala AssombradOs! Nova Hartz é um pequeno município brasileiro, com pouco mais de 20 mil habitantes, fundado há cerca de 30 anos, e localizado a 77 km ao norte de Porto Alegre, a capital do Rio Grande do Sul, mas vem ganhando destaque internacional por um inusitado caso, que aconteceu durante o feriado de Páscoa. Tudo transcorria na mais perfeita ordem durante uma encenação da Paixão de Cristo no município, na última sexta-feira (30), até que um "soldado romano" entrou em cena e "feriu" "Jesus Cristo" com uma "lança", que muitos apelidam até hoje como sendo a chamada "lança do destino". Neste momento, para surpresa de todos os presentes, que estavam assistindo a encenação, um homem invadiu o palco e deu um golpe de capacete na nuca do "soldado romano".
Segundo o site de notícias "GaúchaZH", o "soldado romano" era interpretado por Samir André Rodrigues, 23 anos. Na peça, o ator voluntário representava um dos soldados romanos que levavam Jesus à cruz. Faltavam cerca de 20 minutos para o encerramento do espetáculo, quando o jovem foi atingido por um golpe de capacete e um pontapé desferidos pelo homem que invadiu o palco, instalado no centro da cidade, na Praça do Trabalhador. Samir, que trabalha em um frigorífico da região do Vale dos Sinos, disse que tudo foi muito rápido, mas que não havia rancor, até porque a intenção era transmitir uma mensagem de amor. Ainda segundo o "GaúchaZH", não houve registro policial do caso. Após o episódio, um familiar do agressor apareceu e disse que o homem sofria de distúrbios mentais. O diretor do espetáculo, Adriano Ferreira, disse que o homem invadiu o palco gritando que não queria que matassem Jesus. Ele também disse que a companhia, composta por 80 integrantes, resolveu perdoar o homem, visto que a Páscoa era um tempo de recomeço.
Cerca de mil pessoas estavam assistindo ao espetáculo. Uma pessoa que acompanhava o encenação, que não quis se identificar, mas que ajudou a conter o homem, comentou que o mesmo dizia que não sabia o que estava fazendo, que não lembrava o que estava fazendo no local, e pedia para saírem de perto dele. O diretor, Adriano Ferreira, disse que a peça chegou a parar por alguns momentos, mas, como ninguém havia realmente se machucado, uma vez que o capacete do soldado romano protegeu o jovem do impacto, eles resolveram continuar com a encenação após o tumulto.
O prefeito de Nova Hartz, Flavio Emílio Jost, afirmou ter a identificação do homem, mas preferia não divulgá-la. A encenação ocorreu pelo quinto ano consecutivo na cidade, e não havia monitoramento de policiais. Para o próximo ano, o prefeito disse que a presença de agentes de segurança poderá ser estudada para evitar novos incidentes. Ainda segundo o prefeito, os atores atuaram tão bem na encenação, que o tal homem pode ter vivido o momento da época, acreditando que tudo fosse real. Será mesmo? E quanto a vocês, AssombradOs? O que acharam da história? Deixem a opinião de vocês nos comentários!
Redator Marco Faustino
-----------------------------------------------------------------------------
- CANAL SECUNDÁRIO: Vida de Nozes: http://goo.gl/Kxuw62
- CANAL DA NOSSA FILHA PENÉLOPE KIDS: https://goo.gl/uaKwZZ
- MIDIAKIT https://goo.gl/YRlIsN
- NOSSO BLOG: http://www.assombrado.com.br/
- FACEBOOK: http://goo.gl/ofNAWN
- TWITTER: https://twitter.com/AssombradoBlog
- INSTAGRAM: ana_lazafornaza
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
* Música: https://www.youtube.com/user/myuuji
* Jingle no final feito por Fernando Kielblock
[email protected]
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~