**** CONHEÇA A LOJA OFICIAL DO CANAL ASSOMBRADO!
http://www.lojaassombrada.com.br/
Camisetas, Canecas, Posteres, Luminárias, Livros, Coletâneas de Vídeos e muito mais. Visite!
-----------------------------------------------------------------------------
Fala AssombradOs! Recentemente, a TV Jangadeiro, emissora de TV afiliada do SBT, divulgou que um mistério, que vem deixando moradores do distrito de Ventura, no município de Alcântaras, no interior do Estado do Ceará, impressionados. Há histórias de que as velas de um cemitério estariam acendendo e apagando sozinhas. Segundo os moradores, depois da morte de um homem chamado Raimundo Carneiro do Nascimento, dito ser uma pessoa de nobre coração e que amava ajudar as pessoas, começaram a acontecer coisas assustadoras no Cemitério São José da Ventura. Assim sendo, o repórter e apresentador do programa "Vem que tem", Nilson Fagata, foi até o local para conferir de perto toda essa história.
No início da reportagem, Nilson conversou com um morador local, que não foi identificado, alegando que Raimundo havia morrido devido a uma doença infecciosa do pulmão, uma vez que era fumante. Em seguida, o morador comentou que, talvez, o acendimento repentino das velas fosse uma homenagem ao homem que, conforme dissemos anteriormente, teria sido uma pessoa muito generosa. Aparentemente, segundo a reportagem, diante da morte de Raimundo, o cemitério teria ficado lotado. Não foi mencionado quando Raimundo faleceu. O morador local disse apenas que, na época, muitas pessoas compareceram na igreja e acompanharam o cortejo. De acordo com o repórter, cada pessoa teria começado a acender uma vela em homenagem a alma de Raimundo, ou seja, uma parte do cemitério teria ficado repleto de velas. Porém, as velas, pouco a pouco, começaram a se apagar. No entanto, de repente, todas as velas teriam sido acesas de uma única vez.
A parte final da reportagem é um pouco confusa, porque o morador indicou que o Sr. Raimundo Carneiro do Nascimento disse que viu muitas luzes acesas, no cemitério, entre 18 e 19h. Porém, esse é o mesmo nome do falecido. Presumimos, no entanto, que o tal "fenômeno" das velas já acontecia antes de sua morte (exceto que haja uma outra pessoa com o mesmo nome e sobrenome em Ventura ou o nome do falecido esteja errado). De qualquer forma, também fomos apresentados a um outro morador que, certo dia, teria entrado no cemitério e visto todas as velas acesas, sendo que todas tinham o mesmo tamanho, como se todas tivessem sido acesas ao mesmo tempo. Ao final, Nilson Fagata disse que o mistério seria difícil de explicar. Será mesmo?
Bem, primeiramente, temos as informações somente de duas pessoas, e nenhuma outra pessoa da comunidade local, que teria presenciado todas as velas se apagando e acendendo sozinhas durante o enterro do homem referido como Raimundo Carneiro do Nascimento. Em segundo lugar, velas podem acender sozinhas, assim que são apagadas, caso estejam próximas das outras. Existem inúmeros vídeos no YouTube mostrando experimentos, onde uma vela é acesa a distância, quando uma fonte de calor é colocada próxima da fumaça liberada pela mesma, quando é apagada. A fumaça que sai da vela, na verdade, é vapor de parafina, que é inflamável, ou seja, a fumaça funciona como um "condutor da chama" e, posteriormente, acende a vela. Assim sendo, se houver uma quantidade muito grande de velas em um local pequeno, bater um vento e apagar algumas delas, bastaria uma vela acesa para fazer com grande parte, senão todas, acendessem novamente. Não sabemos as condições em que isso realmente aconteceu, mas, a princípio, existe uma explicação técnica e racional para eventos semelhantes. E vocês, conhecem essa história? Já ouviram falar de casos parecidos? Deixem a opinião de vocês nos comentários!
Redator Marco Faustino
https://goo.gl/SsVzmR
-----------------------------------------------------------------------------
- CANAL SECUNDÁRIO: Vida de Nozes: http://goo.gl/Kxuw62
- CANAL DA NOSSA FILHA PENÉLOPE KIDS: https://goo.gl/uaKwZZ
- MIDIAKIT https://goo.gl/YRlIsN
- NOSSO BLOG: http://www.assombrado.com.br/
- FACEBOOK: http://goo.gl/ofNAWN
- TWITTER: https://twitter.com/AssombradoBlog
- INSTAGRAM: ana_lazafornaza
* Música: https://www.youtube.com/user/myuuji
* Jingle no final feito por Fernando Kielblock
[email protected]