*** CUPOM DE DESCONTO: VERONICA ***
10% de desconto na compra de qualquer produto da Loja!
http://www.lojaassombrada.com.br/
Camisetas, Canecas, Posteres, Luminárias, Livros, Coletâneas de Vídeos e muito mais. Visite!
-----------------------------------------------------------------------------
Fala AssombradOs! A cidade mexicana de Ojinaga, no estado de Chihuahua, recentemente ganhou destaque na imprensa internacional devido a um sorteio bem incomum. Em vez de ser concedido ao vencedor, o prêmio, um carro novo, o mesmo foi enterrado como uma espécie de cápsula do tempo, para ser usado pelos parentes do vencedor, daqui a 50 anos. Ninguém sabe se ainda estaremos dirigindo veículos em 2068 (ou se a civilização humana ainda existirá), mas uma coisa é certa, alguém terá o direito de utilizá-lo daqui a meio século. Apelidado de "El Viajero Del Tiempo" ("O Viajante do Tempo", em português), o carro foi comprado por membros de uma associação local encarregada de organizar um festival anual chamado "El IV Reencuentro Ojinaguense". Para tornar o evento deste ano "especial", eles pensaram que seria uma boa ideia, que cada um contribuísse com uma "pequena" quantia em dinheiro para poder comprar um carro novo, realizar um sorteio com apenas um vencedor, e depois enterrar o carro como uma espécie de cápsula do tempo.
"O Viajante do Tempo" foi preenchido com fotografias, cartas manuscritas e um monte de coisas relacionadas ao ano de 2018 para que outras pessoas descubram no futuro, como era a vida no ano que estamos. Em seguida, ele foi colocado em um buraco revestido de concreto na praça principal da cidade, sendo que para isso foi necessário um grande guindaste. Posteriormente, o buraco foi selado sob os olhares de desaprovação da multidão. Não pensem que a maior parte da população gostou muito dessa ideia, porque muitos acreditavam que houvesse uma utilidade melhor para o veículo. O sorteio incomum e o subsequente enterro na "cápsula do tempo" provocaram controvérsias na comunidade local, desde que o mesmo foi anunciado, três semanas atrás. Com tão poucas pessoas em Ojinaga, que podem pagar por um carro usado, quanto mais por um novo, muitos acreditavam que a associação poderia ter doado o veículo em vez de enterrá-lo por 50 anos.
De acordo com o site do jornal "El Heraldo de Chihuahua", um pai de família, ao assistir a cena, comentou que a associação poderia ter vendido ou doado o veículo, uma vez que ele próprio precisava viajar seguidamente para a cidade de Chihuahua, com o filho de apenas 3 anos de idade, e que possui uma doença incurável. Segundo o pai, que não foi identificado, ele já estaria fazendo essa viagem, de cerca de 240 km, há dois anos. Algumas pessoas chegaram a prestar queixa a respeito do enterro do carro para as autoridades locais, que por sua vez divulgaram uma declaração de aquela era uma iniciativa de uma associação civil, de modo que não podiam fazer absolutamente nada a respeito.
Devido a tanta polêmica, aparentemente o evento não foi tão "especial", quanto a organização pretendia que fosse. Ainda de acordo com o "El Heraldo de Chihuahua" o comparecimento do público foi muito inferior às expectativas geradas, uma vez que o afluxo de pessoas em anos anteriores havia sido bem maior. Enfim, e vocês, AssombradOs? O que vocês acham que deveria ter sido feito com o carro? Essa ideia de utilizar um veículo novo, 0 km, como cápsula do tempo realmente foi uma boa ideia? Deixem a opinião de vocês nos comentários!
Redator Marco Faustino
-----------------------------------------------------------------------------
- CANAL SECUNDÁRIO: Vida de Nozes: http://goo.gl/Kxuw62
- CANAL DA NOSSA FILHA PENÉLOPE KIDS: https://goo.gl/uaKwZZ
- MIDIAKIT https://goo.gl/YRlIsN
- NOSSO BLOG: http://www.assombrado.com.br/
- FACEBOOK: http://goo.gl/ofNAWN
- TWITTER: https://twitter.com/AssombradoBlog
- INSTAGRAM: ana_lazafornaza
* Música: https://www.youtube.com/user/myuuji
* Jingle no final feito por Fernando Kielblock
[email protected]