*** CUPOM DE DESCONTO: VERONICA ***
10% de desconto na compra de qualquer produto da Loja!
http://www.lojaassombrada.com.br/
Camisetas, Canecas, Posteres, Luminárias, Livros, Coletâneas de Vídeos e muito mais. Visite!
-----------------------------------------------------------------------------
Fala AssombradOs! Recentemente, foi divulgado que as autoridades públicas no distrito de Palomino, município de Dibulla, no departamento de La Guajira, na Colômbia, estavam em alerta após cerca de 10 estudantes apresentarem comportamentos estranhos, tais como: ataques de ansiedade, gritos e desmaios na Instituto Educacional Rural San Antonio de Palomino, que possui cerca de 800 alunos do Ensino Fundamental e Médio. Segundo o site do Canal TRO, uma emissora regional de TV, o caso não havia se tornado público, porque todas as alunas envolvidas eram menores de idade. No entanto, um vídeo mostrando o ocorrido no interior da escola se tornou viral nas redes sociais, onde algumas alunas aparecem gritando e outras saem desmaiadas. Diante dessa situação, a diretoria decidiu levar as alunas para um centro de saúde, porém, segundo informações da rádio RCN, os médicos não teriam conseguido determinar as causas do ocorrido. Em entrevista ao noticiário "Noticias Caracol", Adalmis Móvil, mãe de uma das jovens afetadas, disse que a filha contou para uma amiga, que sentia algo "emitindo ruídos dentro do seu corpo". A filha teria se sentado, alegado que não se sentia bem, quando, de repente, teria sentido um golpe contra o peito, caiu no chão, e teria passado a dizer que queria matar seus colegas.
De acordo com Fabián Acosta, secretário de Educação do município de Dibulla, após ser perguntado o que as alunas estavam fazendo antes de apresentarem tais comportamentos, elas teriam dito que, desde a semana anterior, estariam usando a tábua Ouija. Esse é praticamente um motivo "clássico", quando tais casos semelhantes ocorrem em escolas, principalmente de localidades muito afastadas dos grandes centros urbanos, em países da América do Sul e Central. Porém, esse não teria sido o único motivo. Segundo Fabián, as adolescentes teriam mencionado, que ficaram navegando por muito tempo em portais com conteúdo paranormal, algo que, segundo o secretário, teria colaborado para que tais comportamentos estranhos fossem desencadeados. Aliás, raramente alguma autoridade pública culpa o conteúdo de sites de cunho paranormal como sendo o responsável ou parcialmente responsável por supostas possessões demoníacas (apesar do termo "possessão demoníaca" não ter sido usado por Fabián).
Ainda segundo Fabián Acosta, as menores afetadas estão em observação em suas casas, mediante tratamento médico, sendo que também foi decidido a inclusão de vigílias e jornadas de oração. Paralelamente a isso, especialistas iriam visitar outras alunas que, apesar de não apresentarem quaisquer sintomas, tinham optado em não voltar para a escola. Diante da situação, a RCN consultou o padre Heribero Espinosa, pároco da Igreja de São Judas Tadeu, para dar sua opinião sobre o assunto. Segundo o padre, era importante chamar a atenção dos jovens para que eles voltassem a buscar os caminhos do Senhor, e citando a carta do apóstolo Pedro, disse que o diabo era como um leão rugindo à procura de alguém para devorar, e que por isso deveríamos nos fortalecer e não dar espaço ao Mal.
Assim como acontece na absoluta maioria de casos semelhantes, nenhuma tábua Ouija foi exibida como prova que as adolescentes estavam realmente fazendo uso da mesma na escola ou no interior de suas casas. Curiosamente, o site do jornal colombiano "Publimetro" divulgou mais uma suposta versão para o que aconteceu. Citando um suposto morador de Palomino, que não teve sua identidade revelada, o site publicou que, há muitos anos, exatamente no local onde se encontra a instituição de ensino era praticado atos de bruxaria, sendo que havia boatos de que espíritos costumavam vagar pelo terreno. No entanto, não há nenhuma informação pública disponível, que corrobore com tais rumores. Provavelmente, assim como acontece na absoluta maioria dos casos, estamos diante de um simples cenário de histeria coletiva, um distúrbio psicológico bem conhecido e que, apesar de assustador, não é nada sobrenatural. E vocês, no que acreditam? Deixem a opinião de vocês nos comentários!
Redator Marco Faustino
https://goo.gl/yic8Xt
-----------------------------------------------------------------------------
- CANAL SECUNDÁRIO: Vida de Nozes: http://goo.gl/Kxuw62
- CANAL DA NOSSA FILHA PENÉLOPE KIDS: https://goo.gl/uaKwZZ
- MIDIAKIT https://goo.gl/YRlIsN
- NOSSO BLOG: http://www.assombrado.com.br/
- FACEBOOK: http://goo.gl/ofNAWN
- TWITTER: https://twitter.com/AssombradoBlog
- INSTAGRAM: ana_lazafornaza
* Música: https://www.youtube.com/user/myuuji
* Jingle no final feito por Fernando Kielblock
[email protected]