**** CONHEÇA A LOJA OFICIAL DO CANAL ASSOMBRADO!
http://www.lojaassombrada.com.br/
Camisetas, Canecas, Posteres, Luminárias, Livros, Coletâneas de Vídeos e muito mais. Visite!
-----------------------------------------------------------------------------
O episódio começa dizendo que eles já fizeram 16 furos dos 40 programados e mostra uma reunião no Poço do Dinheiro da equipe com John Wonacon, o homem que junto com o parceiro Les MacPhie, ajudou a desenvolver o mapa da rede Geotech. Eles usaram mais de 200 anos de informações coletadas por gerações de caçadores de tesouros.
Eles debatem onde é melhor furar e Marty pergunta "Cadê o Poço!" em tom de brincadeira várias vezes. Pode que foi dito, foi seu irmão Rick que sugeriu essa abordagem e ele diz que se não acharem nada, vai ser um baque para ele.
Um dos dificultantes é que tanta gente já cavou lá que é difícil descobrir o que é o que no local.
Um pesquisa esta sendo feita no Beaton Institute localizado na cidade de Sydney, 450 km de Oak. Lá estão Peter Fornet, Alex Lagina, Charles Backhouse e Doug Crowell, que passou os últimos dias analisando documentos que foram doados para o instituto por M.R. Chappel, filho de William Chappel que junto com Frederick Blair furou em 1897 no local e encontraram o que se acredita ser um cofre. O objetivo é que estes documentos revelem a localização exata do Poço do Dinheiro.
Eles encontraram uma declaração jurada de que encontraram ouro na broca que perfurou o poço em 1897. Era sabido isso já, mas era uma lenda. Agora mostrou-se que a lenda tinha um fundo de verdade.
Eles voltam para a ilha e reúnem todos na Sala de Guerra, onde dizem que descobriram uma informação importante. O Poço Chappel não foi cavado na vertical, mas sim com uma inclinação que fez o fundo do buraco ficar 12 metros distante da entrada. Esse informação altera o local onde alguns furos da grade Geotech serão feitos.
Foram adicionados 8 novos furos na grade, e no outro dia eles vão ao local e começam a fazer o furo que pode finalmente revelar a localização da caixa
Gary Drayton, Dave Blankenship e Marty Lagina vão até Bouderless Beach, localizada na costa norte da Ilha, que acreditasse que tenha sido feita pelo homem, pois essa faixa de praia não tem rochas, ao contrário de toda a costa da ilha.
Eles vão passar um super detector de metal para ver se encontram algo. O local já foi vistoriado antes com detector de metal, mas esse é realmente mais potente.
E eles encontram mais um grande prego de metal. Vários já foram encontrados na ilha. Eles chamam o arqueólogo Laird para dar um olhada no objeto. E olha e diz que é do século XVIII e que o local poderia ser um cais.
Enquanto isso o programa volta para a área do Poço do Dinheiro. Eles estão perfurando o furo H-8 que pode revelar o Cofre Chapell e estão analisando os despojos que estão saindo.
Logo encontram madeira com creosoto, uma substância passada na madeira para evitar podridão. Começou a ser usado no século XX.
Depois algo acontece. A broca encontra um atrio e então bate e perfura algo. O interessante é que é na mesma profundidade do Cofre Chappel. Será que eles encontraram? Rick Manda continuar perfurando.
E logo eles encontram pedaços de cerâmica com detalhes azuis a 58 metros de profundidade, e depois um objeto que não é uma rocha, mas é duro e denso. Pode ser da árvore lignum vitae se for madeira.
A noite eles se reúnem na Sala de Guerra junto com Laird, o arqueólogo, que analisa os objetos. A cerâmica ele disse ser inglesa de 1780-1800 e objeto misterioso ele disse que é um osso! Será que é humano, animal? No próximo episódio será revelado....
* Música: https://www.youtube.com/user/myuuji
* Jingle no final feito por Fernando Kielblock
[email protected]