Publicado em 23 de junho de 2019
VAQUINHA PARA AJUDAR FABIANA:
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/luta-pela-vida-fabiana-cavalcante
Em junho do ano passado, sentindo intensas dores, Fabiana procurou atendimento no SUS. Conseguiu uma consulta, só que para dois meses mais tarde.
Não há especialista em neurologia em Osasco, então Fabiana foi atendida no dia 21 de agosto, na Unidade Básica de Saúde Anunciata de Lúcia, por um clínico geral: Antonio Romanini Junior.
Após muita insistência de Fabiana, Romanini pediu um raio-x de seu crânio. O diagnóstico foi de "cistos foliculares da pele e do tecido".
O diagnóstico estava errado.
Quase três meses depois, no dia 19 de novembro, Fabiana retornou. O médico reafirmou seu diagnóstico. Segundo ele, era uma questão de "estética", mas mesmo assim iria encaminhar para uma "pequena cirurgia".
Ela ficou meses esperando a "pequena cirurgia". Mas as dores e as convulsões continuaram e Fabiana acabou procurando atendimento na cidade vizinha, Barueri.
Mesmo que o sistema público de saúde de Barueri dê preferência para os residentes da cidade, Fabiana foi admitida para tratamento devido a seu estado delicado de saúde: um tumor de 7,8 cm no cérebro.
Em junho de 2019, um ano após procurar o SUS em Osasco pela primeira vez, Fabiana aguarda a remoção de um tumor de 12 cm.
INSCREVA-SE E GARANTA SEU INGRESSO PARA O DOCUMENTÁRIO DO MBL http://naovaitergolpe.com.br
INSCREVA-SE NO CANAL!
SIGA NO INSTAGRAM @mblivre
Apoie o MBL: mbl.org.br/contribua
Email:
[email protected]
Seja membro do canal e ganhe acesso a conteúdos exclusivos:
https://www.youtube.com/channel/UC8QAdpiEWAOg3AOCCFDCOYw/join