Publicado em 3 de maio de 2019
Em jogo de futsal no Acre, jogadora dá chute no pescoço de rival
Agressão ocorreu durante partida das semifinais do Campeonato Acreano de Futsal Feminino, nesta terça-feira (25), em Rio Branco. Final terá Montenegro e Assermurb
A disputa das semifinais do Campeonato Acreano de Futsal Feminino, na noite da última terça-feira (25), no ginásio Álvaro Dantas, em Rio Branco, entre as equipes Veneza e Montenegro terminou com cenas lamentáveis para o esporte estadual. Durante o segundo tempo do duelo, a jogadora Monique, do Montenegro, foi empurrada pela camisa 11 do Veneza, Leandra, que, aproveitando-se da adversária no chão, acertou-lhe um chute no pescoço, causando uma briga entre jogadoras dos dois times.
Monique foi o nome da partida, executando lances de habilidade como chapéus e até um cruzamento de letra para gol. O jogo só recomeçou com a presença da polícia. Além da autora da agressão, duas jogadoras do Montenegro foram expulsas por revidarem.
- Não esperava que isso fosse acontecer, não sei se foi infantilidade da adversária. Viemos com toda determinação, toda garra, para fazer um belo trabalho - disse Monique.
Após a partida, ela foi levada pela ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco e passou a noite em observação, sendo liberada na manhã desta quarta-feira.
De acordo com Gilson Albuquerque, presidente da Federação Acreana de Futsal as jogadoras foram expulsas da partida pelo árbitro Edson Correia e devem ser julgadas pela comissão disciplinar da competição.
- Ainda não tem data prevista para o julgamento, iremos marcar, pois outras infrações ainda estão sendo julgadas. Elas não irão jogar amanhã (27). A súmula do jogo está com árbitro e elas serão julgadas pela comissão disciplinar enquadradas no código brasileiro de justiça disciplinar desportiva - destaca.
Segundo o dirigente, se Leandra for condenada, pode sofrer suspensão de até um ano das competições oficiais e pagar multa que varia entre R$ 100 até R$ 100 mil. As duas jogadoras do Montenegro que agrediram a jogadora do Veneza também serão julgadas e podem ser suspensas no período que varia entre 120 até 540 dias, além de pagamento da multa.
O Montenegro venceu o Veneza por 8 a 1 e está garantido na final da competição. Na decisão, a equipe vai enfrentar a Assermurb, que bateu o Atlético-AC por 4 a 2, nesta quinta-feira (27), às 19h (local), no ginásio Álvaro Dantas, na capital.
No Stickers to Show