Publicado em 27 de março de 2019
Inscreva-se em Incrível: https://goo.gl/ZHFt2x
----------------------------------------------------------------------------------------
O famoso navio de passageiros britânico RMS Titanic afundou nas profundezas do oceano, levando consigo 1.503 vidas e deixando apenas 706 sobreviventes. Você já se perguntou o que aconteceu com os passageiros do Titanic que sobreviveram, após a tragédia? Bem, alguns deles passaram a viver vidas longas e, muitas vezes, incríveis.
“The Unsinkable Molly Brown” ou A inafundável Molly Brown, interpretada por Kathy Bates no filme Titanic, de 1997, é um dos personagens mais populares e apreciados do filme. Ao chegar a Nova York, a verdadeira Molly Brown não deixou o navio de resgate até ter certeza de que todos os sobreviventes haviam recebido atendimento médico e encontrado suas famílias. A Sra. Brown recebeu uma medalha por sua boa vontade em ajudar os sobreviventes do Titanic. Ela também foi, posteriormente, premiada com a Legião Francesa de Honra por seu trabalho de caridade para reconstruir a França e ajudar soldados, durante a Primeira Guerra Mundial.
A Srta. Violet Constance Jessop sobreviveu não a um, mas a três naufrágios, incluindo o Titanic. Ela começou como uma comissária de bordo do Olympic, que colidiu com um navio de guerra britânico em 1911. Apenas 7 meses depois, ela sobreviveu ao Titanic e, depois, passou a servir como enfermeira da Cruz Vermelha Britânica no HMHS Britannic, durante a Primeira Guerra Mundial. Este navio afundou devido a uma explosão, mas Violet, mais uma vez, escapou e continuou trabalhando no mar.
A atriz Dorothy Gibson, mais famosa por seu papel no documentário de 1912, "Saved from the Titanic", na verdade foi um dos sobreviventes da catástrofe. O filme estreiou apenas um mês depois da tragédia. Dorothy desistiu da carreira de atriz para trabalhar na Metropolitan Opera. Durante a Segunda Guerra Mundial, quando estava morando na Itália, ela foi presa pela Gestapo por ser uma rebelde contra o regime.
Lembra da cena no filme em que um rico empresário entrou em um dos botes salva-vidas? O Joseph Bruce Ismay, da vida real, era presidente da White Star Line, a empresa que operava o Titanic. Ele continuou trabalhando com assuntos marítimos, embora não tanto com navios de passageiros, mas com a Marinha Mercante Britânica. Ismay morreu de derrame quando tinha 74 anos.
Músicas:
Eyes of Glory - Eyes of Glory
Extinction Level Event (Sting) - Jingle Punks
Fallen Soldier - Biz Baz Studio
Greenery - Silent Partner
Morning Walk - Jingle Punks
https://www.youtube.com/audiolibrary/music
Minutagem:
Os irmãos Navratil 0:55
Margaret Brown 2:42
Srta. Violet Constance Jessop 4:36
Dorothy Gibson 5:34
Richard Norris Williams 6:55
Eva Miriam Hart 8:28
Joseph Bruce Ismay 9:31
Resumo:
-Os irmãos Navratil tinham apenas 3 e 2 anos de idade, respectivamente, quando embarcaram no Titanic com seu pai. A mãe deles acabou vendo-os no jornal e a família se reuniu um mês depois da tragédia. Michel viveu uma vida longa e feliz e morreu aos 92 anos de idade. Edmond lutou com o exército francês durante a Segunda Guerra Mundial e morreu aos 43 anos.
-Depois de ser resgatada pelo RMS Carpathia, a Sra. Brown organizou um comitê com outros sobreviventes de primeira classe e passageiros do Carpathia para arrecadar dinheiro e ajudar as pessoas mais necessitadas que sobreviveram à tragédia.
-Srta. Violet Constance Jessop sobreviveu a três naufrágios, incluindo o Titanic. Ela se estabeleceu em Great Ashfield, Inglaterra, onde morreu de insuficiência cardíaca congestiva aos 83 anos de idade.
-Dorothy Gibson estrelou um filme sobre o naufrágio do Titanic. Ela mesma escreveu o roteiro e usou, no filme, as mesmas roupas que usava na noite do desastre.
-O tenista profissional Richard Norris Williams continuou sua carreira no tênis após o naufrágio, tornou-se medalhista olímpico de ouro e serviu no exército durante a Primeira Guerra Mundial.
-Eva Hart foi uma cantora na Austrália, organizadora do Partido Conservador na Grã-Bretanha, e uma ativista muito franca quando se tratava de todo o calvário do Titanic.
-Depois do Titanic, Joseph Bruce Ismay tentou viver sua vida discretamente. Ele continuou lidando com assuntos marítimos, embora não tanto com navios de passageiros, mas com a Marinha Mercante Britânica.
----------------------------------------------------------------------------------------
Nossas Redes Sociais:
Facebook: http://facebook.com/incrivelclub/
5-Minute Crafts Youtube: goo.gl/0f2h9p
----------------------------------------------------------------------------------------
Para mais vídeos e artigos, acesse: http://incrivel.club
No Stickers to Show