AO VIVO: Chuva em SP interdita marginais, trava linhas de trem e afeta circulação de ônibus
Foram 546 registros de ocorrência com enchentes na Grande São Paulo, 88 desabamentos e 97 quedas de árvores até as 11h30
Existem novas atualizações Um deslizamento de terra atingiu um ônibus municipal na avenida Sezefredo Fagundes, na Zona Norte de São Paulo, segundo o Corpo de Bombeiros. Ainda não há informações sobre vítimas.
O Mirante de Santana, na Zona Norte de São Paulo, registrou 114 mm de chuva entre o fim da tarde de domingo e 9h desta segunda-feira. Essa é a maior quantidade de chuva em 24 horas para o mês de fevereiro registrado em 77 anos, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Segundo a Defesa Civil, não há registro de ocorrências graves ou com vítimas por causa da chuva que começou no domingo.
O nível do rio Pinheiros, que corta a cidade de São Paulo, é o maior nos últimos 15 anos depois das fortes chuvas que atingem a cidade desde a noite de domingo (9), de acordo com o Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee). A última vez que o rio transbordou foi em 2005.
CARAPICUÍBA: Segundo a prefeitura, as fortes chuvas sobre a cidade e toda a região causaram alguns transtornos, comprometendo a mobilidade. Foram registrados quatro pequenos deslizamentos e três quedas de muros, sem vítimas. Em quatro pontos da cidade, os alagamentos chegaram a comprometer residências, mas sem vítimas. Nessas regiões de alagamentos, não houve nenhum caso de família desabrigada.
PONTOS DE ALAGAMENTOS: Ao todo, às 11h58, eram 85 pontos de alagamentos, sendo 66 intransitáveis e 19 transitáveis.
Passageiros de voos marcados para esta segunda-feira saindo dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, e que não consigam chegar a tempo poderão pedir reembolso ou remarcar seus voos sem custo, segundo as companhias aéreas Azul e Latam.
PREVISÃO DO TEMPO: chuva forte, que começou na tarde de domingo (9), deve continuar em São Paulo ao longo do dia.
PONTOS DE ALAGAMENTOS: Ao todo, às 11h27, eram 69 pontos de alagamentos, sendo 54 intransitáveis e 15 transitáveis.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram 546 registros de ocorrência com enchentes na Grande São Paulo, 88 desabamentos e 97 quedas de árvores das 0h até as 11h30.
A capital paulista registrou 83% da chuva prevista para o mês de fevereiro em apenas 10 dias, informou nesta segunda-feira (10) o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo. Para este mês, a média esperada é de 216,7 mm e até as 7h desta segunda havia chovido cerca de 179,9 mm.
Na Linha 9-Esmeralda, desde as 4h, há vários pontos de alagamento, impossibilitando a circulação dos trens entre as estações Osasco e Santo Amaro. Já a Linha 8-Diamante chegou a ter paralisação no começo da manhã, mas no momento está com circulação normal.
A companhia ressalta que está prestando toda a assistência necessária a seus clientes e os reacomodará em outros voos da própria companhia. Além disso, a empresa reforça que irá proteger todos os clientes que não estão conseguindo chegar nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas em função dos pontos de alagamento em diversas regiões de São Paulo. As pessoas podem optar por remarcar seus voos para hoje ou amanhã sem custo. Também será possível solicitar o reembolso integral do bilhete.
O vendedor Rogério Cardoso chegou à Ceagesp por volta das 5h da manhã desta segunda, mas não conseguiu entrar no local por causa da altura da água. "A gente [do lado de fora] queria saber como ficou a altura da água. Tem um pavilhão da melancia que é um pouco mais baixo, aí a melancia boia e vai quebrando tudo. Além da fruta, tem o prejuízo administrativo. Sem falar o prejuízo da venda de hoje, em que não será realizado comercialização. Segunda é normalmente o melhor dia de vendas. É uma perda incalculável”, lamentou.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram 470 registros de ocorrência com enchentes na Grande São Paulo, 75 desabamentos e 80 quedas de árvores até as 10h50.
OSASCO: Chuva provocou deslizamento de terra no Morro do Socó. Não há registro de feridos. Prefeitura diz que cidade registrou maior chuva dos últimos oito anos nesta segunda.
De acordo com a Prefeitura de São Paulo, as chuvas que atingem a capital paulista desde a noite de domingo ganharam força a partir da primeira hora desta madrugada, acumulando em aproximadamente 3h cerca de 60mm de média na cidade. Em alguns bairros, houve registro de valore bem acima dessa média.
Para o mês de fevereiro a média esperada é de 216,7 mm e até as 7h desta segunda já havia chovido cerca de 179,9 mm, que equivale a 83% da média esperada em apenas 10 dias.
O shopping West Plaza, na Água Branca, está sem energia elétrica. As lojas estão fechadas, as escadas rolantes desligadas - apenas uma loja grande que tem gerador abriu as portas hoje de manhã, à meia-luz.
CHUVA EM OSASCO: De acordo com a prefeitura, chuva em Osasco foi de 135mm, muito além da média para o período. Desde a madrugada de segun
No Stickers to Show