Publicado em 1 de agosto de 2020
"We Are Never Ever Getting Back Together" é uma canção da cantora e compositora estadunidense Taylor Swift, gravada para o seu quarto álbum de estúdio Red. Foi lançada como o single carro-chefe do disco em 13 de agosto de 2012. Escrita pela intérprete da faixa ao lado de Max Martin e Shellback, sua inspiração ocorreu após um amigo do ex-namorado de Swift, que não teve seu nome divulgado, aparecer em um estúdio de gravação onde a artista se encontrava, dizendo ter ouvido boatos de que os dois haviam voltado a namorar. Após ele sair do local, Swift disse para Martin e Shellback que eles nunca voltariam a ficar juntos, dando assim origem aos versos iniciais da obra, "We are never ever...". Durante a canção, a jovem fala sobre um ex-parceiro amoroso que queria reacender o relacionamento conturbado que tinham, mas que ela não quer, dizendo ainda que os dois não poderão voltar a ficar juntos.
"We Are Never Ever Getting Back Together" mostrou ao público um trabalho pop, mas especificamente bubblegum pop, de Swift, que ficou conhecida por interpretar canções de country pop. A mudança de sonoridade dividiu os críticos musicais, sendo que alguns elogiaram a inovação por parte da artista em investir em outro gênero, o gancho musical e o refrão radiofônico da melodia, enquanto outros criticaram negativamente, dizendo que a intérprete estava se "vendendo" ao lançar uma música mais comercial do que o country pop convencional que ela costumava fazer, além de notarem uma falta de maturidade e profundidade lírica, presente nos trabalhos anteriores de Swift.
A canção obteve um desempenho comercial bastante favorável. Apenas em sua primeira semana de vendas nos Estados Unidos, o tema comercializou mais de 623 mil cópias, tornando-se no single de uma artista feminina mais vendido em apenas sete dias, e o segundo no total, quebrando recordes de cantoras como Kesha e Lady Gaga. Como resultado, atingiu a primeira posição da Billboard Hot 100, principal parada musical dos Estados Unidos, colocação que manteve por três semanas não consecutivas. Mais tarde, recebeu o disco de platina quádrupla da Recording Industry Association of America (RIAA) como recompensa pelas mais de quatro milhões de cópias vendidas em território estadunidense. Além disso, posicionou-se no topo das mais vendidas na Nova Zelândia e no Canadá, e ficou entre as dez primeiras em países como Austrália, Irlanda, Japão e Reino Unido. Por ter uma sonoridade mais pop, a gravadora Big Machine lançou uma versão country da faixa que foi posteriormente enviada para as rádios desse gênero. Essa nova versão também conseguiu um desempenho favorável, ficando por nove semanas consecutivas na primeira posição da Country Songs, que lista apenas as músicas country mais vendidas nos Estados Unidos.
Para a divulgação, Swift se apresentou com "We Are Never Ever Getting Back Together" em diversas ocasiões, como em premiações e programas de televisão. Além disso, a canção foi responsável por fechar os shows da Red Tour (2013-14), terceira turnê mundial da intérprete. Outra forma de marketing, foi o lançamento de um videoclipe, que foi dirigido por Declan Whitebloom. O clipe foi, em parte, inspirado nos versos da melodia, retratando um ex-namorado de Swift que quer voltar a ter um relacionamento com ela, mas esta o dispensa de forma cômica, enquanto canta a faixa. A trama mostrou ainda os membros da banda da cantora vestidos com fantasias de animais, e recebeu comentários positivos da crítica especializada. Tornou-se no primeiro vídeo musical da história a ser filmado em Resolução 4K (Ultra HD), sendo inteiramente gravado em tomada única.
No Stickers to Show