Publicado em 4 de julho de 2018
Desde 1953 que o nosso mundo não vivia uma ameaça tão grande como agora. O Relógio do Apocalipse marca, simbolicamente, o quão próximo nós estamos de uma catástrofe global. Ele não conta tempo, serve para mostrar o quanto estamos vulneráveis ao caos que as armas nucleares podem causar, por exemplo. Em 2017, o Relógio do Apocalipse marca dois minutos e meio até a meia noite. Depois de 64 anos nós nunca estivemos tão próximos do começo do fim.
Esse relógio foi criado na década de 40 por cientistas atômicos e outros 16 prêmios Nobel que fazem parte de um conselho. O objetivo deles é alertar o mundo sobre os riscos de um desastre nuclear e também outras ameaças a vida e ao planeta. Eles dizem que as políticas presidenciais atuais, principalmente os discursos sobre o armamento nuclear nas maiores potenciais do mundo, são grandes culpadas nessa história.
É por isso que hoje no Descomplicando vamos te contar quem é quem, quem tem poder de quê e porque tem tanta gente importante dizendo que estamos vivendo uma nova guerra fria.
Começou uma nova Guerra Fria? - DESCOMPLICANDO
Se você é curioso clique aqui e se aventure em busca do desconhecido: http://bit.ly/2oyQj0f
LEIA MAIS:
http://bit.ly/2gPbIw1
No Stickers to Show