Publicado em 19 de março de 2019
Olá. Vamos falar sobre gestão da influência no universo político. Nosso objeto de análise hoje será ninguém menos do que o controverso deputado federal Jair Bolsonaro. Fui mediador de um evento em que o deputado era a grande atração em Uberlândia. Em linhas gerais foi uma pregação para convertidos.
Mas fiquei impressionado com o engajamento dos chamados bolsonarianos. Ao final do evento, ao menos uma centena de correligionários fizeram literalmente fila para tirar uma foto com o deputado. Certamente o único político profissional da atualidade capaz de tal façanha. Talvez Lula ainda consiga resultado parecido quando prega para convertidos no Nordeste.
O fato é que mesmo quem odeia Bolsonaro, não tem como negar que ele é um case de construção de imagem. E isso é o que chamo de gestão da influência.
A questão é que para ter sucesso em uma disputa executiva terá que manter a coerência mesmo quando pregar para não convertidos. A gente se vê no próximo post. Não esqueça de curtir a página no facebook, o perfil no instagram e seguir o canal YouTube.