TUTORIAL 10 - CRIANDO UM SKYBOX
Neste tutorial aprenderemos como criar um Skybox. Um Skybox consiste em um cubo, com 6 texturas diferentes posicionada e alinhadas em cada uma de suas faces internas. Todo o resto do cenário é criado no seu interior, assim o jogador tem a ilusão de que o ambiente é infinito.
Primeiramente crie um novo projeto ou use um anterior, em seguida vá até o menu Banco de Dados -> Skyboxs. A seguinte tela será exibida:
Este é o cadastro de Skybox, nele são importadas as 6 imagens que compõem skybox. Vamos criar um novo skybox, para isto faço o donwload do seguinte arquivo que contem um skybox:
http://www.eternix.com.br/pt/3dgamebuilder/skybox.rar
Descompacte o arquivo e você verá as 6 imagens que compõem o skybox, agora volte para o 3D Game Builder e crie um novo skybox, chame-o de “Sky” ou outro nome que você desejar, carregue as 6 imagens e salve-o.
Retorne para a tela principal do 3D Game Builder. Na paleta de objetos selecione a categoria “Skyboxs”, ali estará o skybox que acabamos de criar, de um duplo clique sobre ele. Você verá que o skybox aparecerá ambiente.
Como você deve ter percebido a criação de um skybox é simples, talvez o mais complexo seja criar as imagens para serem utilizadas como um skybox.
No próximo tutorial começaremos a entrar na parte de criação de eventos e criaremos o nosso primeiro script.
Créditos: Retirado do Site Oficial: http://www.3dgamebuilder.com.br
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