Pessoal, tenho uma dúvida que sempre volta quando preciso salvar algum vídeo do Facebook. Muitos vídeos até baixam fácil, mas quando tento pegar em HD a coisa muda: às vezes trava, às vezes a qualidade cai muito. Queria saber como vocês fazem no dia a dia, se existem limites reais do próprio Facebook ou se é mais questão da ferramenta usada. Também fico meio receoso com formatos, áudio fora de sincronia, essas coisas. Alguém já passou por isso e conseguiu um jeito mais estável de baixar vídeos em boa qualidade?
swan darlin, isso é bem comum, já passei por isso várias vezes. Pelo que percebi, muito depende de como o vídeo foi originalmente enviado ao Facebook. Se o upload não foi em HD, não tem milagre. Outro ponto importante é copiar o link correto do vídeo, às vezes a gente pega o link do feed e não o link direto do post, aí dá erro ou baixa em qualidade menor.
Eu costumo usar ferramentas online porque não gosto de instalar programas no computador. Uma que já usei algumas vezes, sem muita dor de cabeça, foi essa aqui:baixar video do face . Não é perfeita, mas geralmente consigo escolher entre SD e HD quando o vídeo permite.
Também aprendi na prática que vídeos muito longos ou privados costumam dar problema, independentemente do site. E vale sempre testar em horários diferentes, parece bobagem, mas já notei diferença. No geral, acho que é mais sobre entender as limitações do próprio Facebook do que achar uma ferramenta “mágica”.