Forums » Sugestões

Melhoria nos Álbuns e Hub de Moda Multicultural

• 2 posts
    8 de abril de 2026 04:16:57 ART

Olá, comunidade e desenvolvedores do Xiglute!

Tenho usado bastante a plataforma e estou adorando os recursos sociais e a liberdade que temos aqui. No entanto, tenho uma sugestão de melhoria que acredito que ajudaria a atrair um público muito maior de criadores de conteúdo, designers e organizadores de eventos internacionais.

1. Compressão e Qualidade de Imagem Atualmente, quando fazemos upload de fotos muito detalhadas, sinto que a compressão automática tira um pouco da nitidez. Para quem trabalha com moda e design, isso é um desafio. O meu nicho, por exemplo, envolve alta-costura nupcial. Eu frequentemente compartilho catálogos de nikah dresses que são feitos com seda pura, organza e bordados à mão extremamente complexos (como o Zardozi). Para que os usuários possam ver o brilho dos fios de prata e a textura do tecido, precisamos de uma opção de álbum em "Alta Resolução" (talvez um recurso VIP ou ativado por escolha do usuário).

2. Categorias de Grupos e Fóruns Mais Específicas Seria fantástico se a seção de Fóruns e Grupos tivesse uma árvore de categorias mais rica para "Estilo de Vida, Casamentos e Moda Multicultural". Hoje, as categorias são muito amplas. Se houvesse um espaço dedicado para noivas, alfaiataria e moda global, poderíamos criar uma comunidade muito engajada trocando dicas de fornecedores, tecidos e estilos.

3. Integração com o Marketplace Se essas categorias fossem ligadas ao marketplace da plataforma, os pequenos empreendedores e designers poderiam listar seus produtos (sejam vestidos de festa, artesanato ou moda internacional) diretamente para o público que já está lendo sobre o assunto no fórum.

Acho que abraçar essas comunidades visuais e multiculturais faria o Xiglute crescer ainda mais. Gostaria muito de saber a opinião de outros usuários e da equipe de moderação sobre essas ideias!