Apple aconselha usuários a trocarem senhas imediatamente
Hackers bloquearam automaticamente os sistemas de vários aparelhos e pediram cerca de 100 dólares de “resgate” para os usuários
Quem tem iPhone da Apple e vive na Austrália, viveu essa semana um pequeno “terror”. Hackers bloquearam automaticamente os sistemas de vários aparelhos e pediram cerca de 100 dólares de “resgate” para os usuários para terem seus celulares funcionando de novo.
O pagamento, segundo as instruções que os iPhones mostravam, era para que as pessoas fizessem o depósito em uma conta no PayPal. Apesar dos esforços, a plataforma de pagamento ainda não conseguiu identificar quem são os possíveis responsáveis pelo ataque.
Frente ao problema, a Apple se manifestou e pediu para que seus clientes troquem, imediatamente, suas senhas de acesso ao sistema da empresa. Conforme nota divulgada no site oficial da marca, há possibilidades de que tenha ocorrido o vazamento de informações de outra empresa, assim, comprometendo os usuários da Apple.
Eles acrescentam que muitos desses problemas poderiam ser evitados se as pessoas pararem de usar os mesmos logins e senhas em diferentes plataformas online.
Mesmo que o caso não tenha ocorrido aqui no Brasil, a recomendação da empresa é que os brasileiros adotem a mesma postura como precaução e evitem usar senhas iguais para vários serviços.