Já vamos adiantar para ninguém passar vontade: o projeto da ORMEntertainment tem previsão de lançamento apenas para 2017. O plano dos desenvolvedores é recriar, nos mínimos detalhes, o icônico Titanic — tudo em Unreal Engine 4.
O projeto, que antes havia sido exibido ao público com o uso da CryEngine 3, foi repaginado e ganhou uma cara nova e muito mais polida. Exibindo as escadarias, os corredores, salas de jantar e outros cômodos, o vídeo demonstra o esmero da produção.
Na página de Titanic: Honor and Glory no Steam, os desenvolvedores adiantam que o FPS é interpretado por Owen Robert Morgan, acusado de assassinato e assalto, atrás do real culpado pelos seus crimes — tudo isso a bordo do transatlântico mais famoso da história.
Será possível conversar com outros personagens e interagir com os espaços, com o intuito de criar uma experiência cinematográfica, nas palavras da ORM. O esforço é “astronômico” para criar um ambiente autêntico.
Ah, e um spoiler: o barco afunda no final.