Forums » RPG MAKER 2K e 2003

[Rm2k/2k3] Plataforma tipo mario

    • 683 posts
    13 de maio de 2015 16:25:58 ART

    Plataforma tipo mario - por eventos

    Não precisa de RTP

    TAGs: Mario, Plataforma, Aventura, pular, ação, mario em rpg maker,
    Platform, Adventure, Jump Game, action, mario in rpg maker


    Criador: TanatosMaker
    Nível: Avançado
    Plataformas possíveis: RpgMaker2000, RpgMaker2003 e RpgMakerXP.
    Fonte: http://tanatosmaker....orma-tipo-mario

    Este é um sistema básico feito para quem não quer ter muito trabalho na criação e adaptação, o sistema é totalmente feito por eventos, um sistema perfeito desses é totalmente feito por Pictures\Váriaveis.
    A jogabilidade para muitos pode paracer PERFEITA, mas não é, no mínimo é funcional, este não é aquele mesmo sistema antigo que eu tinha feito por eventos com video no Youtube este é bem mais simples e com o mesmo potencial.


     

    Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

     



    FAQ - Perguntas frequentes:

    Q é questão e R resposta do TanatosMaker.

    Q: Por que o sistema está todo em inglês?
    R: É um habito meu...

    Q: Aposto que nem é seu, você deve ter plagiado de algum americano!
    R: Eu não ligo a mínima pra que um zé que nem você pensa...

    Q: Cadê a versão pra RmXP?
    R: Eu não fiz, mas ela é bem simples, se você tiver já alguma experiência com Eventos basta recriar o sistema todo no RmXP.

    Q: Num dá pra vc faze pra minsinho plz?
    R: Larga mão de ser móle, eu já fiz o sistema agora faça você alguma coisa.

    Q: Faz um personagem pra mim com este sistema?
    R: Não...

    Q: Por que não serve pra RmVX?
    R: RMVX não tem ID de terreno de mapa, então é impossível programar os movimentos de plataforma igual ao Rm2k/RMXP.

    Q: Num consigo matar os inimigos, o que faço?
    R: Isso é um sistema de ação para jogos estilo mario e não um sistema de batalha, se quiser que ele mate ou lute contra inimigos aprenda a usar o rpgmaker e programe você mesmo um desses.

    Q: Num tem como faze pra min plz eu dou 100 de cred+++?
    R: Sei... Você tem conta no PayPal? Me deposite 40 reais ou 20 euros que eu faço...
    R Verdadeira: Não, se eu for fazer será para uma atualização deste mesmo sistema.

    Q: Como altero os gráficos?
    R: Use o template.

    Q: Como adiciono mais heróis ao sistema?
    R: Leia a tutorial...

    Q: Planeja fazer algum jogo com isso?
    R: Sim, gostaria muito de refazer o Alex contra Sr.Lich com um enredo totalmente novo.


    Tutorial de uso do sistema:


    Eventos Comuns:

    0001: Terrain and block-up
    Este sistema serve para simplismente impedir que o jogador use a tecla CIMA\UP e vereficar a coordenada e a ID de terreno logo abaixo do mesmo.

    0002:Dir and Mov-Ev
    Este é o sistma de grávidade, não altere nada nele para não bugar o sistema.

    0003: Char(Frames)
    Este é o sistema que altera os gráficos do jogador conforme o movimento do mesmo, para se guiar e adicionar mais personagens basta seguir os "Comments" e copiar a função "Set Hero's Walk Graphics" e selecionando o heroi e seu gráfico respctivo ao movimento dito no comment.

    0004: Jump
    Este sistema simplismente cria o pulo desativando momentaneamente o sistema de grávidade, para alterar a quantidade de tiles que o jogador deve avançar quando pular basta alterar a váriavel 16(Max-TileJump).
    Assim você pode definir o limite de pulo pelo herói escolhido ou pelo nível do personagem etc, vai da tua imaginação.

    0006:{Wait}
    Este é simplismente um Wait Global para o sistema de grávidade e de pulo, se alterar o valor aqui já altera o sistema todo, não é necessário mexer nisso.


    Eventos de mapa:

    0001:Block Up-Key
    Este evento tem 3 funções importantes, uma é ativar o sistema de plataforma, desabilitar o menu do jogo de rpgmaker e bloquear a tecla Cima\UP(Subir).


    O Template:
    Caso você decida usar de 1 a 2 personagens no jogo pode usar o sistema já pronto, editando os gráficos "Char-Player1Advnt-A" e "Char-Player2Advnt-A", se tiver dificuldades para editalos use as templates que vem junto da Engine, para entendelá basta ver a imagem explicativa que também vem junto da engine.

    Imagem Postada



    Download


    Para rodar a Engine entre acesse este link:
    http://tanatosmaker....rpgmaker-t9.htm 

    • 123 posts
    30 de agosto de 2020 10:31:34 ART

    I want you to thank for your time of this wonderful read!!! I definately enjoy every little bit of it and I have you bookmarked to check out new stuff of your blog a must read blog!  buy face shields in bulk

    • 123 posts
    31 de agosto de 2020 08:50:56 ART

    I think I have never seen such blogs ever before that has complete things with all details which I want. So kindly update this ever for us.  A list of my favourite things

    • 123 posts
    1 de setembro de 2020 13:38:19 ART

    You re in point of fact a just right webmaster. The website loading speed is amazing. It kind of feels that you're doing any distinctive trick. Moreover, The contents are masterpiece. you have done a fantastic activity on this subject!  v bucks generator

    • 123 posts
    2 de setembro de 2020 11:48:42 ART

    I’m excited to uncover this page. I need to to thank you for ones time for this particularly fantastic read!! I definitely really liked every part of it and i also have you saved to fav to look at new information in your site.  cosmetic veneers

    • 123 posts
    2 de setembro de 2020 15:45:15 ART

    They're produced by the very best degree developers who will be distinguished for your polo dress creating. You'll find polo Ron Lauren inside exclusive array which include particular classes for men, women.  revenda de seguidores

    • 123 posts
    3 de setembro de 2020 04:52:55 ART

    This is really very nice post you shared, i like the post, thanks for sharing..  Hair Loss

    • 123 posts
    3 de setembro de 2020 12:15:25 ART

    I am a new user of this site so here i saw multiple articles and posts posted by this site,I curious more interest in some of them hope you will give more information on this topics in your next articles.  Perpetual Income 365 Scam or Legit

    • 123 posts
    5 de setembro de 2020 12:08:26 ART

    Hi buddies, it is great written piece entirely defined, continue the good work constantly.  Car finance leads

    • 123 posts
    6 de setembro de 2020 12:32:38 ART

    I have bookmarked your website because this site contains valuable information in it. I am really happy with articles quality and presentation. Thanks a lot for keeping great stuff. I am very much thankful for this site.  Cctv Abu Dhabi

    • 123 posts
    6 de setembro de 2020 16:24:27 ART

    I love the way you write and share your niche! Very interesting and different! Keep it coming!  48W fast charger

    • 123 posts
    7 de setembro de 2020 12:35:50 ART

    I wanted to thank you for this great read!! I definitely enjoying every little bit of it I have you bookmarked to check out new stuff you post.  Udemy discounts

    • 123 posts
    7 de setembro de 2020 16:24:37 ART

    Really appreciate this wonderful post that you have provided for us.Great site and a great topic as well i really get amazed to read this. Its really good.  MysticMind

    • 123 posts
    8 de setembro de 2020 04:18:37 ART

    This is also a very good post which I really enjoy reading. It is not everyday that I have the possibility to see something like this.  Business Analyst Training

    • 123 posts
    8 de setembro de 2020 06:49:46 ART

    I will really appreciate the writer's choice for choosing this excellent article appropriate to my matter.Here is deep description about the article matter which helped me more.  ATARAX 25MG PILLS

    • 123 posts
    9 de setembro de 2020 14:17:44 ART

    Gangaur Realtech is a professionally managed organisation specializing in real estate services where integrated services are provided by professionals to its clients seeking increased value by owning, occupying or investing in real estate.  online cna program ca

    • 123 posts
    10 de setembro de 2020 05:28:44 ART

    It has fully emerged to crown Singapore's southern shores and undoubtedly placed her on the global map of residential landmarks. I still scored the more points than I ever have in a season for GS. I think you would be hard pressed to find somebody with the same consistency I have had over the years so I am happy with that.  nollywood movies on amazon prime

    • 123 posts
    10 de setembro de 2020 11:14:08 ART

    I think about it is most required for making more on this get engaged  Medication technician training online

    • 123 posts
    11 de setembro de 2020 15:13:18 ART

    Thumbs up guys your doing a really good job.   kratom wholesale

    • 123 posts
    12 de setembro de 2020 05:17:34 ART

    wow... what a great blog, this writter who wrote this article it's realy a great blogger, this article so inspiring me to be a better person  baby gear

    • 123 posts
    12 de setembro de 2020 13:16:53 ART

    I have been searching to find a comfort or effective procedure to complete this process and I think this is the most suitable way to do it effectively.   bulk baby blankets

    • 123 posts
    13 de setembro de 2020 11:40:33 ART

    You have done a amazing job with you website  Nachhaltige Investments

    • 123 posts
    14 de setembro de 2020 10:30:58 ART

    Wow what a Great Information about World Day its exceptionally pleasant educational post. a debt of gratitude is in order for the post.  Samsung S10 Price

    • 123 posts
    14 de setembro de 2020 14:51:18 ART

    • 123 posts
    17 de setembro de 2020 03:53:59 ART

    A debt of gratitude is in order for the blog entry amigo! Keep them coming... onde comprar micro porco