Introdução
Bem pessoal, esse é um sistema de tiro bem simples feito somente com eventos baseado nos jogos WORMS/DDTank.
Como nunca vi algo assim pela internet(Tirando o RTP Armagedom, que não entendi nada), resolvi criar o sistema pra caso alguém queira fazer um mini game de tiro ao alvo ou coisa parecida.
Sobre o sistema:
*Muito customizável.
*As bombas tem um alcance de explosão.
*Cálculos simples para fazer a gravidade.
*Feito especialmente pra jogos de plataforma(Pode ser usado em jogos normais, mas aí vai da imaginação de cada um).
Imagens:
Download:
Observações importantes:
*Todos os cálculos realmente essenciais estão na segunda página do evento "Bomba!!!"
*Usei apenas um script mas o mesmo não influencia em nada no sistema.
*Observe a configuração do tileset, principalmente na parte do "Terreno"
*Observe bem a configuração das variáveis.
*Na terceira aba de mapeamento, eu usei os tiles de terreno.
*Lembre-se de zerar as variáveis: Altura, Distância, Subida e Força sempre para fazer um novo lançamento.
*A Distância "não pode ser igual a zero"(Caso contrário haverá um bug).
*Se a altura for maior que a distância, então ela se tornará igual a distância e será diminuído 1 de seu valor atual.
*Existe um código de script, que também não influencia em nada no sistema(Serve apenas para a tela seguir o projétil).
Créditos:
Eu→ Pelo sistema, pelo mapeamento e pelo o panorama.
Lucas Kich→ Pelo tileset.
Madajuv→ Pelo o script que usei.