Introdução
Olá pessoal, trouxe aqui para vocês darem seus comentários sobre esse novo sistema de batalha que criei especialmente para meu jogo. Não decide direito o nome por isso peço que me ajudem a escolher um desses:
DBS(Depart Battle System), ATBS(Action Tactical Battle System), GBS(Group Battle System). Se tiverem um nome por aí podem falar também .
Sobre o sistema:
Bem, o sistema tem um pouco de cada sistema de batalha que vocês conhecem, fiz na tentativa de agradar todos os gostos. Ele tem características de:
-ABS: Você pode se mover e fazer qualquer outra ação que quiser, só que, também não pode .
(Como assim? Existem coisas que vão te limitar conforme as outras caracteríscas de outros sistemas de batalha).
-ATB: Lembra da barrinhas de tempo que víamos no Chrono Trigger e nos Final Fantasys? Pois é, temos barras aqui também :XD:.
(Aqui você também tem que esperar, só que não precisa esperar : :, ficou curioso? Continue lendo...)
-TBS: Gosta de jogos táticos? Aqui você encontra traços dele também.
-Valkyrie Battle System: Gosta de Valkyrie Profile? Lembra dos momentos que toda sua equipe bate no monstro
ao mesmo tempo? Pois isso acontece aqui também .
E como se isso não fosse o bastante, você também pode:
Por armadilhas;
Mover um amigo do grupo;
Precisa bolar certas estratégias(Um inimigo voador! Se quiser acerta-lo, espere ele aterrissar ou...
Pule atrás dele!);
Usar Limits Breakers(escrevi certo?) com sequência de teclas.
Tem imagens?
Não se deixem levar por ela!
Antes que comecem a falar, já estou avisando que pode ter uns bugs pequenos("movimentação lenta" foi o mais comentado pelo meu amigo Mistyrol), porém, não irão encontra-los se só usarem ataques normais. Outra coisa é que umas huds estão faltando coisas, nada que impeça a jogabilidade, ah, também não podem por armadilhas ainda :'-(. Pode ser confuso no começo mas conforme vão jogando vão se adaptar rápido(Eu espero ('.')" )
O resto tá valendo!
Download
http://www.mediafire...k65sjya/DBS.exe
Créditos
VitorJ: Pelo o script de HUD de Hp e Mp.
Madajuv: Pelo sistema de Pathfinder.
Dicas:
Pode se que tenham dificuldades com algumas funções sistema como o ataque em grupo.
Esse sistema leva muito em conta as estratégias criadas por cada um de vocês.
Um ataque em grupo depende de alguns fatores importantes:
1º) Se dois ou mais membros do grupo estão próximos;
2º)Se existe um monstro em comum próximo aos combatentes.
3º)Cada combatente tem um "alcance" para realizar o ataque em grupo.
De qualquer forma tentem essa estratégia:
Boa demo, e comentem sobre o sistema viu!