Possíveis bugs:
Necessário:
Comandos:
Ultilizando:
Crie um novo evento comum e o chame de "Dia e noite"
Defina-o em Processo paralelo para que atualize constantemente. E escolha uma Switch condicional de inicio a sua preferencia.
Primeiramente, será necessário definir uma variável como a hora do seu PC. Para isso vá em Comandos de evento vá na ultima aba e selecione o comando Chamar script
e cole o seguinte codigo:
Agora você tem disponível uma variável que representa a hora do seu computador. isso será útil não só no nesse sistema como pode ser durante o seu jogo.
Depois vá em Comando de eventos na primeira aba e selecione o comando Condições
Defina como Condições de variável e escolha a variável da ID definida no Script.
Marque como Maior\Igual e defina a constante que equivale as primeiras horas (no caso, 0).
desmarque a opção "Adicionar exceções" e aperte "ok".
Agora dentro do evento, vá em comandos de evento na segunda aba escolha "Mudar tonalidade da tela".
Não sei como definir a tonalidade correta, mas escolha uma tonalidade azulada e escura como se fosse realmente de madrugada(ou pode seguir o exemplo).
Repita essa condição mudando o valor da constante para 7, quando já esta claro.
Dentro da condição mude a tonalidade para normal(tudo em 0).
Repita essa condição mudando o valor da constante para 12. quando começa a tarde.
Dentro da condição mude a tonalidade para uma clara e amarelada.
Novamente repita a condição ( ) mudando a constante para 17 quando começa a anoitecer.
Dentro da condição mude a tonalidade para uma azulada ou até alaranjada que lembre um anoitecer ou um crepúsculo.
Repita novamente (pela ultima vez) a condição mude desta vez a constante para 18 que é a noite
Neste caso, pode deixar a tonalidade azulada e pouco clara.
Caso queira adicionar outras switchs, que podem servir para apagar um evento ao anoitecer, pode adicionar, porém isso é valido para poucas coisas, pois alterando a hora do computador um sistema de quest que só possa ser realizado de noite, por exemplo, pode ser facilmente enganado.
O sistema é completamente customizável, pode adicionar os comandos que quiser tendo em mente que não provocará nenhum bug, claro.
No final ficará semelhante a isso:
para ficar mais detalhado, pode-se adicionar outras condições para mudar a tonalidade da tela, tendo em mente que o valor da constante será igual a hora em que tal comando deve ocorrer.
Agora para ativa-lo basta ativar a Switch condicional de início em um evento no mapa. Caso esteja num lugar interno desative a mesma switch mas lembre-se de re ativa-la quando sair.
[lohan]DEMO NO ANEXO[/lohan]
Creditos: eu
Alias, esse é o meu primeiro tópico e eu não sou muito experiente, então cometem pvfr
Valeu galera