Escrito por: BossMaker.
Tipo: Aula básica
Fonte: http://www.rpgcoffee...p?article_id=49.
Introdução básica:
Primeiro abra o DataBase (Banco de dados, ou tecla F8) e vá na aba "System", no "Init Party" coloque o primeiro Hero como "None" assim o personagem do Player não aparecerá na tela de introdução.
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Pronto agora crie um mapa que fique acima de todos os outros chamado de "Entrada" ou "introdução", no mapa coloque a cor de "transparência" que no meu caso é aquele Chip(tile) rosa do chipset "World".
No meio dele coloque a posição inicial do Player com o botão direito do Mouse(Set Start Party Position...)
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Criando a introdução:
Agora no canto superior do mapa crie um evento em "Auto Start" e no "Events Commands" iniciaremos a introdução do jogo.
Primeiro coloque o comando "Message Style", nele defina transparente, sem "Prevent Hero From Hiding" e no Window Position coloque Mid (meio):
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Agora começe por criar um dialogo que apareça o nome do criador(você) ou da equipe que apareça instataneamente e que desapareça sozinho:
\s[0]Criado por RpgCoffee. \|\|\|\| \^
\S[numero] é a velocidade do texto sendo 0 instataneo e 20 muito lento.
\| é a espera para continuar o texto que vale um segundo ou 20 frames.
\^ faz com que a janela de texto se feche sozinha.
Agora faremos um texto passar aos poucos:
\s[8]Numaépoca em que o mundo estava vivendo uma era de paz e esperança para um futuro melhor.Uma antiga criatura se liberta de sua prisão. \|\|\|\|\^
Repita o método e não o texto que este último dialogo foi escrito até termina o "estória".
No fim coloque o comando "Set Screen Tone" todo em "zero por cento"(0%) com 1 segundo de espera e com a opção "Wait Until Done" selecionada:
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Após isso coloque um novo "Message Style" para normalizar a janela de dialogos, sendo:
- "Window Format" em "Norm".
- "Window Position" em "Down".
- "Options" com a opção "Prevent Hero from hiding" selecionada.
Agora coloque um "Move Event" para mudar a posição da face do heroi virado para a direção que você bem desejar relativo ao próximo mapa.
Após isso adicione o(s) herói(s) que iniciaram no grupo do Player.
Logo após um teleport para o ínicio do jogo(tipo a casa do personagem inicial).
Agora novamente um "Set Screen Tone" só que desta vez em 100% em todas as cores com 1 segundo de espera e com a opção "Wait Until Done" selecionada:
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Deve ficar semelhante a este que eu fiz:
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Lamento os erros de português, essa aula é antiga, foi de quando estreie meu site, e fiz tudo muito as pressas sem revisão e sem equipe.