Sistema de Batalha em Tempo Real
Sistema Por: Syd Barrett Incompatibilidades: 2k3
Bom pessoal, eu fiz esse sistema, com o intuito de facilitar vossas vidas. O ABS sempre é um sistema muito procurado, e eu tinha esse daqui no PC e resolvi compartilhar com vocês. Façam bom proveito. Essa é só a parte um, pois depois de postar esse ABS aqui, eu percebi que um bom ABS precisa de algo a mais.
Pois é galera, vamos começar.
Passo 1
Em primeiro lugar, eu gostaria que vocês criassem as Switches e Variáveis. As Switches são as seguintes:
Atacando
Monstro Atacado
Herói Atacado
Detecção de Herói
Start
ABS ON
As Variáveis:
Tecla de Ataque
HP Monstro
PS: Quando nos scripts aparecerem as switches em números(Ex: s[3] = true), os valores das switches são:
Atacando = 5
Monstro Atacado = 6
Herói Atacado = 7
Detecção de Herói = 8
Start = 9
ABS ON = 10
Então, caso você use posições diferentes nas switches, mude os números OK?
PS²: Nas variáveis não há problema.
Passo 2
Feito o passo 1, crie um evento comum chamado Ataque(é bom usar os nomes que eu disser para não haver confusões posteriormente) em Processo Paralelo(Parallel Process), com condição de início a switch ABS ON. Nele, crie uma Condição(Fork) de Switch Herói Atacado OFF (Sem else case). Tudo bem. Agora, dentro dessa Condição, adcione a função Enter Password(Definir Teclas Adcionais) marcada somente a opção de tecla de decisão(valor 5). Abaixo disso(ainda dentro da primeira Fork), crie outra Fork só que com a condição de que a variável Tecla de Ataque seja igual a 5. Agora muito bem, sete a Switch Atacando para ON e adcione um Move Event deixando o Herói em Direção Fixa. Caso o seu herói mude de gráfico(extremamente aconselhável), agora é a hora, adcione um selecionar gráfico de heróis e coloque ele atacando(caso sejam vários gráficos, divida as mudanças dentro dos waits). Depois adcione uns 22 Waits de 0s. Agora mude o gráfico do herói de volta(caso tenha mudado anteriormente) e dê outro Move Event, só que dessa vez cancelando a Direção Fixa. Também sete a switche atacando para OFF. E pra finalizar, um Wait de 0.2(delay de ataque). Nós fizemos o ataque do herói. Quando você apertar a tecla, o gráfico dele irá mudar, e enquanto ele estiver atacando, uma switch estará ON(Atacando). Veremos no próximo paso pra que servirá isso.
Como vai ficar:
Passo 3
Agora iremos criar um monstrinho. No monstro, existirão três páginas, a primeira é a dos danos gerais(herói-monstro e monstro-herói), a segunda é a de Detecção de Herói, e a terçeira é a do monstro morto.
Página 1
Propriedades:
Gráfico = Monstro(o mesmo do primeiro)
Condição de Evento = Nenhuma
Condição de Início = Ao Toque do Herói
Posição = Mesmo Level do Herói
Tipo de Movimento = Seguir Herói em Frequência 5
Animação = Comum/Com Passos(Common/With Stepping)
Velocidade = 2x mais lento
Primeiro, um Wait de 0s. Depois, uma Fork de Switch atacando ON com else case. Legal. Agora dentro dessa Fork que nós criamos sete a Switch Monster Atacado ON, adcione um som a sua escolha(som de monstro atacado), depois um flash event nesse evento(this event, no caso o monstro) de uns 0.5s(vermelho). Agora um Move Event em this Event com Start Fix Dir, Start Jump, Escape From Hero, End Jump e Cancel Fix Dir. OK. Agora some 1 à variável HP Monster e sete a switch monstro atacado para OFF. Coloque uns 10 waits de 0s e pronto. Isso que fizemos foi o ataque do cara, caso ele esteja atacando, o monstro sofre dano, mas caso não... vamos para o else case. No else case, vai acontecer algo caso você toque no monstro e não esteja atacando, você pegará dano. Então vamos lá. Primeiro, eu quero que você sete a Switch Hero Atacado para ON. Feito isso, coloque um som a gosto(pode ser do herói gritando, ou uma espada, caso o inimigo tenha uma), dê um flash no hero vermelho de uns 0.5s. OK, agora, a parte mais chata. Crie quatro Forks, uma pra cada direção que o herói está virado(Up, Right, Down e Left, em português, Cima, Direita, Baixo e Esquerda) e entre cada uma delas, um Wait de 0s(evita lag). Dentro delas, coloque um Move Event com Fix Dir e dois passos para a direção oposta a que o herói está virado(por exemplo, se ele estiver virado pra cima, vai ser Fix Dir, Down, Down e Cancel Fix Dir). OK. Depois dessa sessão de Forks, coloque um Take Damage de 5, mude a switch Herói Atacado para OFF, coloque uma porrada de Waits de 0s(uns 10) e mude a Switche Detecção de Herói para ON. Sua aba de dano está pronta.
Veja como deverá ficar:
Passo 4
Agora, vamos para a página 2.
Propriedades:
Gráfico = Monstro(eu usei um slime, mas use o que você quiser)
Condição de Evento = Switch Detecção de Herói ON
Condição de Início = Processo Paralelo
Posição = Mesmo Level do Herói
Tipo de Movimento = Passos Aleatórios em Frequência 3
Animação = Comum/Com Passos(Common/With Stepping)
Velocidade = 8x mais lento
Para essa página, eu criei um Script bem simples de detecção, que é adaptado para movimento através de pixel(não faço a mínima idéia do porque de eu ter feito algo assim... .-.)
Bom, se você aparecer em um quadrado de mais ou menos umas três células(ou 48 pixels) ao redor do monstro, ele vai deixar a switch Detecção de Herói em OFF, e isso fará com que o bicho corra atrás de você. Não se esqueça da observação no Passo 1.
Resultado:
Passo 5
Agora nós iremos para a terçeira página, onde o monstro irá morrer. Ela é bem simples, então quero ser rápido.
Propriedades:
Gráfico = Monstro(o mesmo do primeiro)
Condição de Evento = Variável HP Monstro Maior ou Igual a 5
Condição de Início = Processo Paralelo
Posição = Mesmo Level do Herói
Tipo de Movimento = Ficar Parado(Stay Still)
Animação = Comum/Com Passos(Common/With Stepping)
Velocidade = 2x mais lento
Primeiro, dê um flash em vermelho em this Event(esse evento) de 0.5s. OK, agora coloque algum som a seu gosto(no caso esse é da destruição do monstro, pode ser um grunido dele etc.) e depois dê um move event aumentando a transparência do evento em 5, coloque um wait de 0s e pra finalizar, um Clear Timer.
Pronto, terminamos o monstro.
Veja como ficará:
Agora, para que seu ABS funcione de maneira correta, precisaremos configurar mais algo. No mapa onde acontecerão os testes, crie um evento qualquer, com propriedades padrão(mude só a condição de início para início automático) e o gráfico transparente. Depois, cole esse Script na primeira página dele:
Agora, na segunda página, coloque a condição de início a Switch Start estar ON. Ah e, não se esqueça da observação no Passo 1!
Bem, fizemos o ABS. Mas como complemento, eu resolvi postar aqui o bônus do Script de Correr, algo que deixa o ABS melhor(ou não).
Primeiro, crie um evento comum em Processo Paralelo(Parallel Process), sem condição de início. Agora, coloque esse Script lá:
Por hoje é só!
Screenshots:
Pois é galera, não sei se o tutorial ficou bom(na minha opinião, não), mas eu fiz com bastante esforço para tentar ajudar alguém de alguma forma. Sei que um tutorial de ABS é muito comum, mas eu fiz esse aqui mesmo assim. Espero que alguém goste, e em caso de dúvidas ou complicações, é só postar por aqui. Vlw galera, e até a próxima!
Quem postou: Syd Barrett
Quem criou: Syd Barrett
TeenVogue? Looking for fashion advice, celebrity buzz or beauty trends? Find it all in Teen Vogue® 사설토토사이트
Hi, I just discovered your weblog via yahoo. Your post is truly applicable to my life at this moment, and I’m really delighted I discovered your website.
I dont usually post on many Blogs, still I simply needs to express gratitude continue the spectacular work. Ok unfortunately it’s once again time to get at school.
This unique web site is awesome. We continually come across something new as well as various appropriate here. Thank you for that data
HITCLUB đối với những người hâm mộ cá cược thì chắc chắn không còn xa lạ. Bởi HITCLUB được biết là một trong những địa chỉ cá cược có nhiều ưu điểm hàng đầu. Cùng với đó là những tính năng, những chất lượng và dịch vụ hàng đầu. Mang đến cho người chơi một sân chơi cá cược đỉnh cao. Hãy cùng tìm hiểu về hệ thống nhà cái cá cược hàng đầu thị trường này.
#hitclubgame #hitclub #hitclubgamesite
Thông Tin Liên Hệ:
Phone: 39567992
Location: nhà số 20, ngách49, ngõ 32 Đỗ Đức Dục, Nam Từ Liêm, Hà Nội
Gmail: [email protected]
Web: https://hitclubgame.site/
wonderful post, very informative. I wonder why the other specialists of this sector don’t notice this. You should continue your writing. I am confident, you’ve a huge readers’ base already!
FB9 là một trong những nhà cái hàng đầu trong lĩnh vực cá cược trực tuyến. Tự hào với danh tiếng và độ uy tín lớn nhất thế giới. FB9 luôn đứng đầu trong việc cung cấp các dịch vụ cá cược chất lượng . Với kho game của FB9 gồm nhiều trò chơi hấp dẫn và đa dạng. Từ xổ số online, casino trực tuyến đến cá cược thể thao. Hay đá gà, nổ hũ và đánh bài trực tuyến….. Tất cả đều được thiết kế với mục đích mang đến cho người chơi cảm giác hứng khởi.
#fb9 #fb9space #nhacaifb9
Thông Tin Liên Hệ:
Phone: 39567992
Location: nhà số 42, ngách49, ngõ 32 Đỗ Đức Dục, Nam Từ Liêm, Hà Nội
Gmail: [email protected]
Web: https://fb9.space/
I am typically to blogging i really appreciate your posts. Your content has really peaks my interest. My goal is to bookmark your blog and maintain checking for first time information.
It’s actually a nice and useful piece of information. I am satisfied that you just shared this helpful info with us. Please stay us informed like this. Thank you for sharing.
Hallo super toller Blog den ihr da habt. Bin gerade über die MSN Suche darüber gestolpert. Gefällt mir echt super gut. macht weiter so. MFG Susi
Greetings, Could I copy your page picture and use that on my blogging site?
It is besides an ideal piece of writing i just absolutely cherished contemplating. Its nope day-to-day i just support the successful opportunity to observe an item.
That appears to be certainly great. Most of these teeny specifics are designed having great deal of track record expertise. I'm keen on the item lots stars77
Such a appears to be fully very best. Each one of these very little facts usually are constructed combined with many qualifications facts. I prefer of which a whole bunch.
It happens to be additionally a brilliant write-up i positively relished reading through. It certainly is not consequently day-to-day i establish time to locate things.
It happens to be additionally a brilliant write-up i positively relished reading through. It certainly is not consequently day-to-day i establish time to locate things.
It's at the same time a decent place which i extremely savored browsing. Isn't day to day that provide the prospect to observe an item.
As I website possessor I think the content material here is really good , thankyou for your efforts.
cheers particularly for the quickstart vids, I was so excited after downloading the tools that you cannot imagine how disappointed I was to discover I couldn’t get them to work! You came to my rescue and saved the day
casino trực tuyến
Hiya, I am really glad I’ve found this information. Nowadays bloggers publish only about gossips and net and this is actually irritating. A good blog with interesting content, this is what I need. Thanks for keeping this website, I’ll be visiting it. Do you do newsletters? Cant find it.
city of stanton city hall