Olá, eu sou a Kanna, em 2011 algumas pessoas colocaram algumas duvidas sobre como fazer isso(no caso, Acontecimentos durante o dia e a noite usando o horario do windows), na minha outra conta já chegou a me mandarem uma MP perguntando, então eu fiz o tutorial pelo bloco de notas e guardei no meu pendrive, e hoje eu fui olhar meu pendrive e achei, como essa conta que eu usava era antiga, eu nem lembro o nick e nem a senha e muito menos o email, então eu criei uma nova para postar, como foi a minoria que pediu por Evento sem alterações em script, muitas pessoas iram achar este tutorial desnecessário ou ate mesmo ridículo.
Necessário
O Npc
A Casa
(muito simples, não acha?)
Obs: Neste tutorial eu uso o Exemplo de um NPC, qualquer dificuldade eu coloco uma demo para download
Começando
1- Crie um Novo Script e escreva "$real_time = Time.new" e salve(Parte Importante)
2- Vá ao Npc e crie uma nova pagina com processo paralelo, e logo após crie uma condição variavel, logo após vá em Scripts e coloque o Script "$real_time.hour == 6" (Isso é um exemplo, nesta hora já ira estar amanhecendo).
3- Agora Crie uma Switch dentro da condição e coloque o nome de "ficounoite"(exemplo ridiculo, mas esta valendo.)e coloque ON, agora crie o personagem dentro de sua casinha(de preferencia em branco) e crie uma Aba e coloque a Switch "ficounoite", logo apos crie uma condição variable, vá em Script e coloque "$real_time.hour == 18", Dentro Da Condição variable coloque a Switch "ficounoite" e coloque ela OFF.
Final- Lembrando que os Numeros Logo apos os " == " são as hora qual a condição vai ativar ou desativar a Switch "Ficounoite", coloque o horario de acordo com a hora que você quer ativar ou desativar a switch(no caso, quando fica dia ou quando fica noite), os numeros usados são apenas Exemplos, lembrando todos eles tem que estar em processo paralelo.
Extras
Eu Pensei bem antes de colocar esse conteúdo tão antigo, pois eu parei de mexer em rpg maker faz 2 anos e então eu parei de ver o fórum, mas é um sistema bem simples que pode ser usado ate mesmo para Criação de missões apenas a noite ou ao dia, ou ate mesmo casas que apenas podem entrar ao dia, ou ate mesmo um baú, usem a criatividade.
Obs: Ele funciona em RGSS e RGSS2, não precisa de Alteração em Scripts, apenas Alterar dentro do Evento a hora quando vai acontecer tal coisa.
- Kanna